Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 6 de maio de 2011

CBF: COMISSÃO CHEGA NA TERÇA-FEIRA


      A deputada estadual Flora Izabel (PT) informou nesta quinta-feira que uma Comissão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai chegar em Teresina na próxima terça-feira, 10, para verificar a situação que envolve o boicote da entidade à Federação de Futebol do Piauí (FFP). A vinda do grupo de dirigentes da confederação, segundo Flora, foi intermediada, junto ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pelo deputado federal do Piauí, Assis Carvalho.
      A comissão da CBF, de acordo com Flora, que iniciou o debate na Assembleia Legislativa sobre o boicote à FFP e ao futebol piauiense, será recepcionada na Assembléia pelo presidente Themístocles Filho e pelos deputados da comissão criada para tratar sobre o assunto, formada por Flora Izabel, Margarete Coelho, João Madson, Mardem Meneses, Antônio Félix e Evaldo Gomes.
  “Nesta reunião com a comissão, vamos mostrar que o Estado do Piauí está sendo duramente prejudicado pelo boicote oficial da Confederação Brasileira de Futebol, já que a medida afeta o trabalho centenas de atletas, de várias empresas e da economia estadual que giram em torno do futebol, e que este impasse possa ser resolvido com a maior urgência possível”, observa Flora.
OFÍCIO CBF 
      A deputada petista informou também que a Asssembleia recebeu  um ofício da CBF, com data do dia 28 de abril e assinado pelo diretor jurídico da Confederação, Carlos Eugênio Lopes, dizendo que o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, não vai receber a comissão de deputados para tratar sobre o boicote pelo fato de estar ausente do Rio de Janeiro em Missão de Trabalho e que não haverá previsão da data do retorno. O diretor jurídico Carlos Eugênio Lopes finalizou o ofício enfatizando que, “por força dos diposto no art. 15, parágrafo 3º e 4º do Estatuto desta Confederação, a CBF não pode reconhecer órgãos ou poderes de seus filiados que não tenham sido eleitos ou nomeados de acordo com os respectivos estatutos, assim como está impedida de reconhecer atos e decisões oriundos de tais órgãos assim defeituosos. 
     “Diante disso, está claro que a CBF não reconhece a decisão do Tribunal de Justiça do Piauí que garantiu a posse do professor Cesarino Oliveira na direção da FFP, e dispositivos da Contituição Brasileira. Na terça-feira, vamos receber a comissão da CBF e, na oportunidade, iremos apresentar as solicitações dos desportistas e da sociedade piauiense em relação ao boicote que está prejudicando o nosso esporte”, frisou a deputada Flora. 
Asscom: Dep.Flora

Nenhum comentário:

Postar um comentário