Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 29 de maio de 2011

PARNAHYBA PARTE NEFASTA HISTÓRIA DO FUTEBOL???

      A rica e belíssima história do Parnahyba, que se confunde a história da própria cidade, está sendo enodoada pala atitude de sua atual diretoria, em relação aos nefastos acontecimentos durante a eleição para a nova diretoria da Federação de Futebol do Piauí. Já errou desde o início, quando inexplicavelmente e a pedido de políticos descompromissados com o futebol do Piauí, apoiou a reeleição do senhor Lula Ferreira, que durante mais de uma década nada fez de positivo pelo nosso futebol.
Já devia ter sido substituído há mais tempo. Naquela eleição, o voto do Parnahyba foi decisivo para a vitória do Lula Ferreira, haja vista a vitória haver sido por diferença de um voto.
Pois bem, depois de todo o imbróglio na Federação, com a reeleição e queda do Lula, a posse de Cesarino Oliveira e sua posterior renúncia, em favor da junta governativa que, de imediato programou uma nova eleição; vem a diretoria do Parnahyba cometer agora um erro mais grave, ao apoiar indiretamente o Lula, que não podendo concorrer, por irregularidades na sua gestão, foi substituído na chapa pelo senhor Júlio Arcoverde. Caso esse cidadão seja eleito, certamente o Lula voltará desmandar no futebol do Piauí. 
Por uma mixórdia, a aludida eleição não aconteceu e criou-se um impasse. Foram definidas as datas dos dois jogos iniciais da decisão do 1º turno do campeonato. Ficou decidido que haveria um jogo em Campo Maior e outro em Piripiri, na quarta feira dia 25 deste.
Foi ai que o Parnahyba assinou um tenebroso acordo com o 04 de Julho, o Comercial e o River para gazearem a aula de futebol, não comparecendo aos estádios. Mais um erro grosseiro do nosso Parnahyba, que não merecia jamais passar por esse vexame. Ora meus amigos, o Parnahyba não tem que fazer nenhum acordo com o River. Essa equipe da Capital sempre foi contrária aos interesses dos parnaibanos. Ademais, se esse ridículo acordo não for rompido, as conseqüências graves serão inevitáveis.
Estão programados dois jogos para domingo dia 29, em Parnaíba e Campo Maior. Imagino que agora, esgotaram-se os erros medíocres. Esse acordo é natimorto, e ao Parnahyba só há um caminho, comparecer ao campo de qualquer maneira. A decisão firme e segura está na mão do Conselho Deliberativo do Clube quase centenário, que está investido de plenos poderes para tomar a melhor decisão em benefício do Parnahyba, podendo inclusive contrariar o presidente.  
 Toda a rica história do nosso querido Parnahyba não pode, em nenhuma hipótese, ser maculada por decisões equivocadas, nem tampouco a reboque de decisões políticas.
Severino Filho/Acesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário