Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 25 de maio de 2011

FUMO: CAI Nº FUMANTES MAS TRAGO CRIA MUTAÇÃO NO DNA


      Nos últimos 15 anos caiu pela metade o número de fumantes no Brasil. Hoje, eles representam 15% da população. O governo aposta no reforço das campanhas educativas para reduzir ainda mais essa proporção. Mesmo ciente dos males à saúde, muitos fumantes não consegue parar. Alguns até já tentaram mas sem sucesso. Mas felizmente o número de brasileiros que largam o cigarro é cada vez maior. Algumas medidas adotadas pelo Ministério da Saúde ajudaram a aumentar a conscientização dos fumantes. “Medidas como a proibição de fumo em locais fechados, da propaganda na TV e as campanhas do Ministério da Saúde ajudam na conscientização.
       MUTAÇÃO NO DNA
      Quer causar uma mutação em seu DNA em no máximo meia hora? Seja um fumante. Pesquisa da Sociedade Química Americana mostra que de 15 a 30 minutos depois de um trago o DNA do fumante já passa por mudanças. Aqui, em Teresina, acompanhamos o trabalho da Fundação Municipal de Saúde no combate ao tabagismo; visitas a estabelecimentos para saber se a lei relacionada ao assunto está sendo cumprida.
       Lei aprovada pela Câmara de Vereadores da capital no o ano passado e está ligada a realização de fiscalização, em um primeiro momento educativas e posteriormente punitivas. A lei é de autoria da vereadora Rosário Bezerra (PT) e busca combater a comercialização (menores) e uso do fumo em locais não apropriados.
Em parceria com o blog: http://www.radioculturasd.com.br/




     

Nenhum comentário:

Postar um comentário