Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 15 de maio de 2011

FIFA ANUNCIA SEDE DA "COPA DAS CONFEDERAÇÕES"


Maracanã, reforma cara

      A  Fifa anunciou esta semana as cidades que serão sede da Copa das Confederações em 2013Ao todo, a Fifa escolheu 5 cidades, são elas: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre. A exclusão da cidade de São Paulo  da lista se deve ao fato do Estádio do Corinthians não ficar pronto até o início da competição em 2013.

      Já com relação ao Rio de Janeiro, a cidade até ficou ameaçada de não participar da Copa das Confederações, mas a Fifa voltou atrás e preferiu aguardar a conclusão da reforma do Maracanã para realização do evento. De acordo com informações divulgadas na mídia, a Fifa exigiu que todos os estádios estejam prontos até seis meses antes da competição, a excessão ficou apenas para a cidade do Rio de Janeiro.
    Vale lembrar que caso alguma destas sedes não fiquem pronta a tempo para a competição, a Fifa não escolherá uma nova sede. Neste caso a Copa das Confederações seria realizada apenas nas outras sedes escolhidas. A Copa das Confederações 2013 acontecerá no mês de junhoe será o principal laboratório para a Copa de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário