Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 31 de maio de 2011

GREVE ENFERMEIROS DECRETADA ILEGAL

MULTA R$ 10 MIL/HORA AO SINDICATO DA CLASSE



 "urgência no improviso..."  
      O juiz de direito da 1ª Vara da Fazenda Pública de Teresina, Oton Mário José Lustosa Torres, decretou, na manhã desta terça-feira (31), a ilegalidade da greve do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi). Depois de intimado, o Sindicato tem uma hora para convocar enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem lotados no Hospital de Urgência de Teresina para que retornem ao trabalho. Em caso de descumprimento da decisão, o Senatepi pagará multa de R$ 10 mil por hora de atraso.
 

     Já em caso de descumprimento da decisão por deliberação em assembléia pelo sindicato, o juiz determinou que a Fundação Municipal de Saúde proceda desconto na remuneração mensal das horas e dias não trabalhados.

Caso não haja o efetivo retorno dos servidores grevistas no prazo de 24 horas, o juiz ainda autorizou a FMS a contratar prestadores de serviços, independentemente da realização de concurso público ou teste seletivo, porém estes devem possuir qualificação técnica para exercer os cargos.
Fonte: AssCom FMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário