Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 28 de maio de 2011

RELATÓRIO MINISTÉRIO PÚBLICO APONTA FALHAS NO "CEM"


Leida Diniz, Ministério Publico

      O Ministério Público do Piauí conclui relatório sobre o Centro de Educação Masculino (CEM), localizado na zona Norte de Teresina; informações na mídia dão conta de que o documento irá recomendar a exoneração da coordenação do CEM e a remoção de seus internos para outro local. O relatório é elaborado pela promotora Leida Diniz e será apresentado ao Governo do Estado, que deverá se posicionar sobre acolher ou ignorar as recomendações. Se as sugestões forem recusadas, caberá ao Ministério Público definir se acionará o poder público de outra forma.
      No documento, o Ministério Público diz que, nas condições atuais, o CEM não apresenta condições ideais para garantir a resocialização de jovens infratores. Por isso, sugere a transferência dos mesmos para uma unidade educacional que seja dotada de estrutura física e pessoal para tal. Além disso, a promotora recomenda que a coordenação do CEM seja ocupada por alguém selecionado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, após avaliação de currículo e capacitação para o cargo. 
      O Cidadeverde.com, ao postar a matéria, diz ter procurado a Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania - SASC. Como o relatório ainda não foi entregue aos gestores do CEM, o órgão preferiu aguardar o documento e se inteirar de todas as informações para se posicionar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário