Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 10 de maio de 2011

COPA DO MUNDO: SÃO PAULO QUE PARTIDA INAUGURAL


Copa: reformas caras e em atraso

      Os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 começaram por todo o país, porém com certo atraso. A cidade de São Paulo, cotada para receber o jogo de abertura, tem sido criticada justamente em função de indefinições quanto ao estádio. Gilberto Kassab, prefeito da cidade, salientou por inúmeras vezes que a futura arena do Corinthians será palco para a partida inaugural, porém até agora pouco pode ser observado.
       Justamente nesta temática é que Orlando Silva, ministro do Esporte, mostrou preocupação.
      Segundo ele, as obras do estádio corintiano precisam ser iniciadas nos próximos dias, uma vez que a cidade, na concepção do governo federal, é a mais indicada e preparada para inaugurar o evento. De acordo com Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, secretário especial de Articulação para o mundial de futebol da capital paulista, a prefeitura local está empenhada com a preparação, tanto que o evento pode consolidar São Paulo como um núcleo internacional de recepção de eventos.
      Além de receber o primeiro jogo do mundial, a prefeitura prevê que São Paulo abrigará o centro de mídia da Copa no pavilhão de exposições do Anhembi, bem como o Congresso da Federação Internacional de Futebol (Fifa), possivelmente em Pirituba. Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, não emitiu qualquer pronunciamento oficial de quando as obras do estádio serão iniciadas. Cogitou-se, há algum tempo, o mês de abril, mas agora prefere não citar nada. Infelizmente, São Paulo, considerada uma das cidades mais desenvolvidas do país, vem mostrando ao restante do Brasil e ao mundo a incapacidade de cumprir prazos. Até quando essa história vai durar?
Por Luiz Felipe T. Erdei

Nenhum comentário:

Postar um comentário