Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 30 de maio de 2011

REINCIDENTES: RIVER, PARNAHYBA E 4 DE JULHO

CBJD PREVÊ MULTA E EXCLUSÃO AOS INFRATORES



      Com a reincidência de não ir a campo para mais um jogo do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, River, Parnahyba e 4 de Julho agora vivem a iminência de serem excluídos da competição, além das penas de multa que o CBJD prevê desde a primeira infração. O artigo 203 com a nova redação aprovada pela Resolução do CNE n° 29, de 2009 é públicada agora para melhor entendimento do que prevê a legislação em vigor.

      “Art. 203 - Deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão. PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e perda dos pontos em disputa a favor do adversário, na forma do regulamento.”
      A reincidência, por sua vez, está prevista no parágrafo terceiro do mesmo artigo, de teor seguinte: “§ 3º - Em caso de reincidência específica, a entidade de prática desportiva será excluída do campeonato, torneio ou equivalente em disputa”. As súmulas dos dois primeiros jogos já foram entregues pelos árbitros Antônio Santos e Antônio Dib. Nesta segunda-feira será a vez de Leonardo Marques e Afonso Amorim entregarem as súmulas dos jogos de Parnaíba e Campo Maior, respectivamente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário