Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 14 de maio de 2011

DENGUE: SAÚDE CONFIRMA MORTE HEMORRÁGICA


      A secretaria de Saúde confirmou a segunda morte por dengue hemorrágica no Piauí. O paciente G.R.A., 41 anos, faleceu no dia 07 de março no Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba (a 320 km de Teresina). Após investigação e cumprimento de protocolo do Ministério da Saúde, o caso foi encerrado nessa sexta-feira como óbito por Dengue com Complicação.



Coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa.

Um terceiro caso ainda está em análise. No início da semana, a Secretaria de Saúde de Piracuruca desmentiu que um bebê de 4 meses de idade, foi internado no Hospital de Urgência de Teresina, no dia 16 de abril, tenha falecido por complicações da Dengue.O exame deu negativo para o reagente da doença.  Segundo a coordenadora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde do Piauí, Amélia Costa, o paciente adoeceu dia 1º de março e a notificação no sistema ocorreu dia 6 do mesmo mês, quando o mesmo buscou atendimento médico, sendo que o óbito aconteceu no dia seguinte. “A equipe médica que o atendeu relatou que o paciente apresentava manchas vermelhas pelo corpo, disfunção respiratória e quadro hemorrágico, entre outras complicações decorrentes da dengue”, explica.
      Amélia conta que o paciente foi diagnosticado por um médico infectologista e outro clínico geral e todas as medidas cabíveis foram adotadas, mas o mesmo já apresentava um quadro crítico. Ela diz que a família de G.R.A. comunicou que o paciente demorou cinco dias para buscar ajuda médica, pois achava tratar-se de uma virose.  No boletim da dengue divulgado pela Secretaria, o Piauí aparece com 5.856 notificações, um aumento de 54.8% em relação ao mesmo período do ano passado.


Dados: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário