Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 25 de maio de 2011

UFPI: EXONERAÇÃO DE PROFESSOR PROMOVE MANIFESTO NO CCHL


      O professor da Ufpi (Universidade Federal do Piauí), Kilpatrick Muller Bernardo Campelo, foi exonerado da instituição na tarde desta terça-feira (24). 
Kilpatrick Campelo, que foi presidente da Copese, instituição que organiza o vestibular da Ufpi, afirma que a exonerado ocorreu sem qualquer direto de defesa.
“Não sabia do processo e nunca fui comunicado. Soube da exoneração hoje através do Diário Oficial da União”, afirmou o professor.
Bastante indignado, o professor informou que protocolou ontem (24) pedido ao reitor Luis de Sousa Júnior solicitando informações do seu afastamento. Ele vai recorrer da decisão.
“Isso é uma clara demonstração de perseguição, pois como presidente da Copese representei a Ufpi no Ministério Público Federal por pagamentos ilícitos e fui consignatário de representações no Ministério Público e na Polícia Federal", desabafa Kilpatrick.


 
Portaria ilegal

O presidente da Adufpi (Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí), Mário Ângelo de Sousa, condenou a atitude do reitor e a classifica de "retaliação". Ele informou que a entidade vai entrar com mandado de segurança pedindo o retorno de Kilpatrick, que é professor há três anos do departamento de Letras.
“Vamos também realizar uma grande manifestação  no CCHL em protesto a demissão do Kilpatrick e das arbitrariedades do reitor”, disse Mário Ângelo.
Outra luta da Adufpi é anulação da portaria 659/2010, que avalia os professores aprovados em concurso público e estão em estágio probatório.
“É uma portaria ilegal e uma cópia mal feita da portaria da Universidade Federal de Alagoas”, disse Mário Ângelo.

Reação
Por telefone em Brasília, o reitor Luis Júnior nega perseguição ao professor e garante que ele teve direto de defesa. O reitor informou que Kilpatrick foi exonerado, após avaliação de uma comissão de professores, de acordo com a portaria 659/2010.
“Eu lamento esse tipo de comportamento. Ele não passou na avaliação e teve direito de defesa. Se não concorda, ele aciona as instâncias legais. Quem avalia não é o reitor, mas seus pares”, disse Luis Júnior.
Fonte: Cidadeverde

Um comentário:

  1. ESSE REITOR JÁ ESTÁ ULTRAPASSANDO TODOS OS LIMITES! ELE Ñ TEM NOÇão DO QUE SEJA UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA, MUITO MENOS UM ESTADO DEMOCRÁATICO DE DIREITO! ABAIXO O DITADOR!QUEREMOS JUSTIÇA E A EXONERAÇÃO DO REITOR DITADOR!

    ResponderExcluir