Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 18 de maio de 2011

MINISTÉRIO DO ESPORTE APOIO AO BASQUETE PARAOLÍMPICO


Naíse Pedrosa esteve com Orlando Silva - Ministro prometeu ajudar na busca de patrocínio
Ministro do Esporte recebe presidente da CBBC
Fotos: Glauber Queiroz / ME
O Ministro do Esporte, Orlando Silva, recebeu, na quinta-feira, 05, a presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), Naíse Pedrosa em audiência pública. Eles discutiram a possibilidade de o Ministério intermediar a extensão do patrocínio da Eletrobrás do basquete olímpico para o paraolímpico
.

A CBBC teve aprovado, no dia cinco de abril, o projeto da Lei de Incentivo que visa à preparação das seleções feminina e masculina para os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara e à realização dos cinco Campeonatos Brasileiros de 2011 (quatro masculinos e um feminino).

“Já havia um acordo com o antigo presidente da Eletrobrás para que eles patrocinassem esse projeto, mas com a mudança na presidência este ano, pedimos ao Ministro que intercedesse a nosso favor”, explicou Naíse Pedrosa.
Orlando Silva não só se dispôs a ajudar, como tentou, na hora, ligar para o comandante da estatal, José da Costa Carvalho Neto, que estava em vôo para sua cidade natal, Belo Horizonte.

“Como sempre, o ministro se demonstrou um grande parceiro do Esporte Paraolímpico”, ressaltou a presidente da CBBC.

“Agora é esperar, pois precisamos do patrocínio para treinar nossas seleções para o Parapan, que será em novembro”, disse Naíse Pedrosa, lembrando que as equipes brasileiras encerraram hoje suas semanas de treinamento, iniciadas em 26 de abril.

O secretário nacional de esporte de alto rendimento, Ricardo Leyser, e o secretário executivo do Ministério do Esporte, Waldemar de Souza, acompanharam a reunião. O assessor de relações institucionais do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Luiz Garcia Jr., e o presidente do Conselho Fiscal do CPB, José Afonso da Costa, também participaram da audiência.

Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Em Brasília
Thalita Kalix (Media Guide) - (thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Janaína Lazzaretti (CPB) – (janaina.lazzaretti@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)

Nenhum comentário:

Postar um comentário