Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 18 de maio de 2011

JUSTIÇA: CORREGEDORA PEDE AGILIDADE NA SITUAÇÃO BB - LUZILÂNDIA


      A desembargadora Eulália Pinheiro, Corregedora Geral da Justiça do Piauí pediu agilidade na tramitação do processo dos acusados ao assalto à agência do Banco do Brasil em Luzilândia (a 234 km de Teresina). No assalto, o gerente foi morto e a quadrilha levou mais de R$ 800 mil em dinheiro. Após perseguição e tiroteios, as Polícias Militar e Civil prenderam oito acusados de participar de um dos assaltos mais violentos no Estado.   
      O pedido foi feito, pessoalmente, pela desembargadora ao juiz titular da Comarca, João Batista Silva Rios, durante visita ao Fórum local. 

“Tão logo o inquérito seja concluído e entregue, a Justiça dará início à instrução, que será célere”, assegurou a Corregedora. 

A desembargadora solicitou ao juiz João Rios que as armas apreendidas no assalto sejam enviadas a Teresina para ficar sob custódia da Justiça, no depósito de armas, em Teresina. Foram apreendidas sete armas, entre elas, um fuzil. 

Segundo a corregedora, a medida, já vem sendo adotada em outras Comarcas, quer prevenir tentativas de invasão dos Fóruns do interior, para furto ou roubo dos armamentos de grosso calibre. 

“Na maioria dos casos, as cidades do interior dispõe de poucos policiais e os Fóruns acabam virando alvos fáceis, por guardarem armas usadas em crimes praticados nessas Comarcas. Como as armas são provas nos processos, decidimos que é melhor guardá-las em local seguro”, disse a corregedora.
 
Eulália Pinheiro visitou também outras Comarcas da Região Norte do Estado. Em todas elas, pediu mais empenho aos juízes no julgamento de processos criminais.
Dados: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário