Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 22 de maio de 2011

80 FAMÍLIAS SOFREM DESPEJO NA ZONA SUDESTE


Comunidade caminha de mãos dadas...

      Ordem de despejo expedida para os moradores da Vila Washington Feitosa, zona Sudeste de Teresina, deve ser cumprida na próxima terça-feira (24). Com mais de 10 anos no local, 80 famílias podem perder suas casas, mesmo depois da Prefeitura ter feito investimentos na região. O caso foi levado à tona pelo deputado estadual Firmino Filho (PSDB) e o vereador Roney Lustosa (DEM), que tentam impedir o despejo dos moradores.  "Não faz sentido despejar toda uma comunidade como essa, cuja ocupação já está consolidada há mais de dez anos. Aqui a Prefeitura de Teresina já fez inúmeros investimentos como, por exemplo, calçamento em quase todas as ruas. É importante que a Prefeitura conclua o processo desapropriando a área e indenizando o seu proprietário", disse Firmino Filho, em visita ao local no último sábado. 
      O deputado tucano vai solicitar audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir as desapropriações de todas as vilas em situação semelhante.  "Trata-se de um problema social de grande monta em que a Assembléia Legislativa pode intermediar no sentido de encontrar uma solução, talvez uma parceria com o Governo do Estado, para dar fim a esses conflitos. É com esse objetivo que vamos propor que a Assembléia Legislativa abrace esta causa", explicou Firmino Filho.
      Roney Lustosa também prometeu se posicionar sobre o caso na Câmara. "Vamos buscar sensibilizar os vereadores a também se integrarem nessa luta para garantir que os moradores continuem morando em suas casas. Depois que conseguirmos isso, vamos lutar pelas outras benfeitorias, como é o caso da galeria", afirmou.
Cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário