Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 27 de novembro de 2010

TORCEDOR CONTRA ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO

ANT ramificações se fortalecendo

      A carta divulgada pela Associação Nacional dos Torcedores (ANT), esta semana, repudiando a participação de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, como sócio do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 – denúncia feita pelo LANCE! – é apenas o início da ação da entidade contra o comando do futebol brasileiro e do esporte, em defesa dos direitos dos torcedores.
VEJA MAIS:
Teixeira pode ficar com 100% dos lucros do COL da Copa-2014
Eduardo Paes não se importa com o COL 

      No próximo dia 5, a Associação Nacional dos Torcedores-ANT vai aproveitar que todas as partidas da última rodada do Brasileirão acontecerão no mesmo horário para fazer o Dia Nacional de Luta contra a Elitização do Futebol Brasileiro, a primeira aparição nacional do movimento. Assim, nos dez estádios que receberão jogos, os núcleos regionais da associação se manifestarão com faixas e panfletos.
      – A CBF é uma entidade que deveria represent ar o futebol, mas é uma grande empresa, que explora o esporte de maneiras inimagináveis. Do ponto de vista político, o futebol brasileiro é feudal, pois há dinastia na CBF. No lado econômico, vivemos um capitalismo selvagem – criticou Marcos Alvito, criador da ANT. Com a formiga como símbolo, a associação dos torcedores preza pelo trabalho coletivo para mudar o atual cenário futebolístico.
      – As pessoas precisam se informar. Depois disso, é só a sociedade civil se juntar. Queremos chamar a atenção dos torcedores, da mídia e das autoridades – disse Alvito.

      DEPOIS DO BRASILEIRÃO...
      A ANT já tem planos para depois do campeonato nacional. Segundo Marcos Alvito, esse será o momento de iniciar as primeiras ações legais no Ministério Público. Além de um pedido para que o caso Ricardo Teixeira/COL seja apurado, eles irão requerer a queda do preço dos ingressos; esquema especial de transporte e instalação de banheiros públicos em dias de jogos, entre outras medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário