Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 13 de novembro de 2010

BARRAS PERDE "OBRA" AVALIADA EM CERCA DE R$ 500 MIL

Pref. Chico Marques, reconhece dificuldades
      O prefeito da cidade Barras, Francisco Marques, registrou queixa na polícia após ter percebido o roubo de uma tela do artista plástico piauiense Lucílio de Albuquerque, avaliada em cerca de R$ 500 mil. A obra ficava no Palácio Casa Rosada, sede da Prefeitura Municipal de Barras, e que há alguns meses encontra-se fechada por estar com água e energia elétrica cortadas por falta de pagamento. Lucílio Alburque nasceu em Barras no dia 9 maio de 1877 e morreu no Rio de Janeiro em 19 de abril de 1939. Foi um pintor, desenhista e professor brasileiro. 
      O artista por muitos anos morou na França, foi diretor da Escola Nacional de Belas Artes, membro da Academia Fluminense de Letras e responsável pela introdução das linhas fundamentais do impressionismo no Brasil. A obra desaparecida teria o nome de Despertar de Ícaro.
      Administração - De acordo com o prefeito, está sendo muito difícil administrar Barras,  pois a prefeitura está inadimplente com a maioria dos órgãos públicos. "Estive recentemente em Brasília e não estamos conseguindo firmar convênios com os ministérios da República devido a situação", afirmou Francisco Marques.
Dados: Tribuna de Barras
Atualização: Até o último contato do blogueiro com o pessoal de Barras - madrugada de ontem para hoje, a polícia ainda não dispõe de pistas, o manuseio de equipamento policial é carente e equipe reduzida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário