Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

GOVERNO DILMA: "CPMF RETORNA COM MAQUIAGEM"

"Vamos trabalhar pela saúde..."

       Os governadores da base aliada ao Palácio do Planalto deverão se mobilizar, a partir do ano que vem, para criar uma fonte de recursos para financiar a saúde. A ideia de instituir um imposto para custear a Saúde, em substituição à antiga Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), agrada à presidente eleita Dilma Rousseff. A maioria dos dez governadores de oposição eleitos deverá, no entanto, resistir à criação de um novo tributo.
      'Não pretendo enviar um projeto recriando a CPMF. Mas tenho visto uma mobilização de governadores nessa direção', afirmou ontem Dilma, durante entrevista coletiva. Mas ela se diz preocupada com a criação de novos impostos. 'Eu tenho muita preocupação com a criação de impostos. Preferia outros mecanismos, mas tenho visto uma pressão dos governadores. É necessário que se abra um processo de discussão com eles', disse. O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, é um dos mais entusiasmados com a criação de fontes para financiar a saúde. Favorável ao imposto, Campos argumentou que a oposição foi 'irresponsável' ao derrubar a CPMF, em 2007. 'O dinheiro para a saúde é insuficiente', afirmou o governador, segundo sua assessoria de imprensa.

Um comentário:

  1. Porque os politicos nao doam um "pouquinho" dos proprios salários à SAUDE??? Brigam por aumento todos os anos,(e conseguem) mas duvido que se importam de verdade com a SAÚDE no BRASIL.Nunca vi um deles dentro de um HOSPITAL PUBLICO ouvindo os usuários na fila da "MORTE".O LULA sempre foi contra a CPMF, mas assim que pode usufruir dela, gostou tanto que agora a QUER de volta. Por que não foram HOMENS o suficiente durante a campanha para abrir o jogo? O PT Sempre foi contra IMPOSTOS (CPMF) durante suas campanhas, mas agora, mostra a CARA como ela é.

    ResponderExcluir