Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 9 de novembro de 2010

CAIÇARA/LIVRAMENTO E FLUMINENSE FAZEM FINAL SUB - 18

gol de Felipe, o "Bafo" fica no passo lento
     O Fluzão Sub - 18, de Teresina, sob comando de Alberino de Paula (seu Bero), volta a animar os tricolores da capital, a bela goleada de classificação para a final da competição, de 9 x 0 diante Barras, colocando para escanteio o "Bafinho" e sua máquina ilusionista -  futebol é arte de tática, técnica e talento dentro e fora das "4 linhas". O primeiro gol aos 31 minutos, em chute rasteiro de Felipe, foi mais forte que uma "picada" do aedes Egypt: deixou o "Bafo" sem 'lenço e documento' longe de sistema tático e desconhecimento das regras esportiva: jogadas bruscas/irregularidades provocaram expulsões e o adeus à competição; no 1° tempo, foi só um "passo a mais":  gol - Helton (38 minutos) fez 2 x 0. Mas na fase final foram mais 7 gols, nesta ordem: Helton (2 min), Neto (15), Naylan (22), Naylan (28), Cabrinha (34), Ernesto Júnior (43) e Neto (44 minutos). Uma das maiores goleadas do campeonato (O Tigre aplicou 11 x 1 no 4 de Julho).                                      Fluminense – João Pedro; Paulo Vitor, Paulo Júnior, Maílson e Jefferson; Neto, Ernesto Júnior, Pedro (Francinaldo) e Felipe (Cabrinha); Helton (Denis) e Naylan. Técnico: Alberino Francisco de Paula (Bero).
Barras – Juarez (Gleyson); Maílson, Raik, Bruno e Wallamy; Luis, Samuel (Danis), Dodô e Kennedy; Michel e Tachinha (Kássio). Técnico: Paulo Nunes.
     A Federação de Futebol do Piauí já confirmou que os dois jogos da decisão do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18 2010 serão disputados quinta (dia 11) e quarta-feira (dia 17), no Estádio Albertão. Se houver igualdade de pontos ganhos ao final dos dois jogos, será jogada uma prorrogação para se conhecer o campeão piauiense da categoria. A persistir a igualdade, o desempate será através da cobrança de tiros livres da marca do pênalti.

     PRELIMINAR: CAIÇARA x PiAUÍ

1º gol da classificação caiçarina...

   Sol a pino, via-se o grau de importância que as duas comissões técnicas buscaram passar aos elencos. Mas o Caiçara/Livramento mais aguerrido e seguindo o estilo pre-determinado pelo 'capitão Augusto Melo' saiu-se mais arquitetônico, tendo como destaque o jovem atacante Crislan que começou a escrever seu nome na história do jogo aos 19 minutos, desviando, de cabeça, uma bola alçada para a área em cobrança de falta.
...parabéns, talento e garra
Aos 33, em nova jogada de bola parada, mas agora na cobrança de um escanteio, a bola chegou mais uma vez a Crislan e ele, com o pé, conseguiu desvia-la fora do alcance de Codó: 2 a 0. O Caiçara abria uma boa vantagem até com certa facilidade.
      Na volta do intervalo, porém, o jogo foi outro. Foi a vez do Piauí acertar mais passes, chutar mais em gol e articular melhores as jogadas de meio de camo, passando de dominado a dominador. O reflexo, naturalmente, veio no placar. E quando a pressão tornou-se quase insuportável, Taisson reduziu a diferença aos 26 e Thiaguinho empatou três minutos mais tarde. O Piauí ainda teve condições de virar o jogo, fechar sua classificação, mas não soube aproveitar. E Crislan, que quase sai do jogo com uma contusão na coxa, voltou a marcar, usando a cabeça e dando a vitória e a classificação para sua equipe, se constituindo no grande nome do jogo. Afonso Amorim fez uma arbitragem tranqüila, bem assistido por Carlos Lustosa Filho e Edmílson Timóteo da Silva.
       Caiçara: Rafael; Chiquinho, Marquinhos, Késsio e Luis Henrique; André(Emerson), Paulo Henrique, Bruno (Charles) e Cinelton; Raniel e Crislan. Técnico: Augusto Melo.
      Piauí: Codó; Dongo (Alisson), Solom, Leo e Laércio; Tiaguinho, Willy, Gleisson e Luis Henrique; Taisson e Thalles (Giudiran, depois Romário). Técnico: Péricles Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário