Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

FLUMINENSE "CONFIRMADO": PARTICIPA DA COPA SÃO PAULO DE Jrs

      "Visão definitiva ou pré-eleitoral?" - o Fluminense Esporte Clube será o representante piauiense na próxima edição da Copa São Paulo de Juniores, a ser realizada no início do mês de janeiro vindouro. A indicação foi feita pela Federação de Futebol do Piauí, gerando grande contrariedade por parte do presidente do Conselho Deliberativo do Piauí, Reinaldo Ferreira.
      Segundo Reinaldo Ferreira, a Federação "castrou" um direito do Piauí Esporte Clube, uma vez que, no Conselho Arbitral, foi acertado que Krac, Fluminense e Caiçara, caso conquistassem o título, não poderiam representar o futebol piauiense na competição da Federação Paulista em virtude de não atenderem os requisitos exigidos pela entidade promotora do evento. Depois que Fluminense e Caiçara garantiram presença na final do Campeonato Piauiense Sub-18, Reinaldo Ferreira, segundo declaração dele próprio, recebeu a garantia de que seria o clube piauiense na Copa São Paulo, mesmo tendo sido apenas o 3° colocado.
"Não, não a vaga é do Piauí!" Reinaldo clama e clama...
      O problema foi gerado em face da dupla interpretação do artigo 12 da Resolução 074/2010, da Federação Paulista de Futebol, que trata da Copa São Paulo de Jrs; segundo o texto da resolução: para ser indicada, a equipe teria de ter disputado no último ano, comprovadamente, o campeonato da categoria e ser indicada pela Federação local. Na "visão" a Federação do Piauí entendia que, sendo a Resolução publicada em 2010, o “último ano” a que a mesma se refere é 2009. Nesta hipótese, Fluminense e Caiçara estariam fora, pois não jogaram o Campeonato Piauiense Sub-18 de 2009. Para Caiçara e Fluminense, porém, como a Copa São Paulo em questão é a de 2011, o “último ano” refere-se a 2010. Essa dúvida e protestos de boa ala futebolística a Federação de Futebol do Piauí fez nova consulta à Federação Paulista de Futebol que, por sua vez, informou, via fax, que o entendimento é o mesmo de Fluminense e Caiçara. A competição em questão é de 2011. Logo, quando se fala em ano anterior, refere-se a 2010. Sanada a dúvida, Lula Ferreira já confirmou o Fluminense, campeão piauiense sub-18 de 2010 como representante do Piauí na Copa São Paulo de Jrs. 2011. Inconformado, Reinaldo Ferreira afirmou que não aceita a posição da FFP e que rompe relações com a entidade, podendo, inclusive, solicitar licenciamento.
Dados: Severino Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário