Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 2 de novembro de 2010

STRANS DIZ FAZER VISTORIA FROTA DE ÔNIBUS DA CAPITAL

horário de pico, super-lotação...
         Mês de agosto especificava o de 15 outubro como data para vistoria na frota do Sistema de Transporte de Teresina, sondagem que valorizaria a qualidade dos serviços prestados ao consumidor/usuário, tendo atenção para os "opcionais/alternativos" - denuncias são constantes, principalmente pela reutilização de veículos antigos ao sistema convencional sendo "maquiado" em sucatas e "liberados" para circulação - sem atender Normas Técnicas de Transito; agora, encontro no site PMT:  A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) vai realizar nesta quarta-feira (03/10), nos turnos manhã e tarde, na sede da Superintendência, a vistoria dos ônibus convencionais e opcionais do transporte coletivo da capital.
...usuário improvisa "um ponto de ônibus"
         O transporte coletivo da capital é "super" tarifado, como afirma o próprio sistema de "licitação" para as 93 linhas, liberadas para 11 empresas, por 15 anos, renováveis por mais 15. O usuários fica a padecer: sem ponto de ônibus compatíveis (é no improviso), Plano Diretor ocioso, encarecendo todo o sistema que já tem data certa para "exterminar" o "vale transporte" e uso de dinheiro em espécie nos ônibus - apenas o vale eletrônico. As vistorias serão realizadas de acordo com o cronograma estabelecido pela superintendência. Os permissionários devem comparecer à Strans com os seguintes documentos: contrato de adesão, cadastro mercantil do contribuinte (certidão) e CNPJ. Já o motorista e o cobrador deverão apresentar a CNH, CPF, identidade, comprovante de residência, registro na carteira de trabalho, certidão negativa civil e criminal, curso de relações humanas, curso de direção defensiva, curso de transporte de passageiro atualizado com validade de até 5 dias. O cobrador não devem esquecer de apresentar o certificado do curso de relações humanas.
De acordo com a Diretora de Transportes Públicos da Strans, Alzenir Porto, a vistoria está sendo realizada para garantir a segurança dos usuários dos transportes convencionais e opcionais, mas para que o trabalho seja feito corretamente é preciso que as pessoas respeitem o cronograma. “Os permissionários devem comparecer à Strans com o documento do carro, extrato de multa e o veículo”, acrescentou. Alzenir ressalta ainda que serão avaliadas ainda as condições dos veículos. “Iremos fazer a vistoria dos pneus, extintor de incêndio, o funcionamento mecânico do carro, a higiene, a conservação e a segurança”, finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário