Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 13 de novembro de 2010

OXIGÊNIO: 'SURGE GRUPO DE RESGATE FLAMENGUISTA'

      Jotta Rocha
      Flamejante, a respiração flamenguista está por um fio. Com toda malícia, habilidade a "raposa" sem astúcia de sobrevivência em sua própria área. É o que nos apresenta o Grupo de Resgate do Esporte Clube Flamengo, com vasta documentação comprovando "omissões, desconhecimento e atos irregulares praticados pela atual diretoria do Mengo descumprindo o Estatuto Social".
      Hoje, em conversa no "Jogo Aberto" o empresário/torcedor Petronio Filho, um dos membros do Grupo de Resgate, fez demonstrativo em que vários artigos do Estatuto não são observados: art. 3º e 4º (patrimônio do ECF e sócios proprietários), a atual diretoria se omitiu e negociou parte da sede social sem consulta do Conselho Deliberativo e dos Sócios em geral. Não houve prestação de contas do dinheiro adquirido com essa venda: "alegam que a venda foi revertida em pagamentos de dívidas trabalhistas e previdenciárias. Faltam mostrar essas dívidas para comparar com o valor do terrenos que foi negociado", aponta. Outro agravante é o não cumprimento do art. 62º em que reza o Conselho Diretor (fortificado pelo art. 57º Conselho Deliberativo): "Não existe o Conselho Deliberativo atualmente (desde 2001), a finalidade do Conselho Deliberativo é de eleger o Presidente e o Vice-Presidente; eleger o Conselho Fiscal e fiscalizar as ações dos poderes no E.C. Flamengo - atualmente não existe fiscalização e muito menos prestação de conta no Flamengo. Mais uma vez comprova-se que as eleições a presidente (desde 2001) no Flamengo foram realizadas irregularmente e existe a falta de conhecimento ou omissão ao Estatuto do clube".
      E, concluindo esta parte, o membro do Grupo de resgate, diz que "e o mais absurdo, é que mesmo  sabendo disto a atual diretoria faz pouco caso do Estatuto Social do Flamengo e vai realizar mais uma eleição ilegal"... Vamos aguardar o efeito oxigenado do Grupo de Resgate em favor da existência rubro-negra. E, o campo será inaugurado mesmo no dia 08 próximo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário