Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 23 de novembro de 2010

CREA-PI MOBILIZA EQUIPES EM INSPEÇÃO DE BARRAGENS NO ESTADO

"diagnóstico comprova a falta de manutenção" 
      O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura - Crea-PI inicia, hoje (23), os trabalhos de inspeção nas maiores barragens do Estado. A saída das três equipes que estão responsáveis pelas inspeções está marcada para às 7h, da sede do Crea-PI.

      O Regional organizou um cronograma para que, no prazo mínimo de duas semanas, sejam vistoriadas as 25 Barragens que necessitam de inspeção. Na região Norte do Estado, entre os dias 23 a 26 de novembro, a primeira equipe deverá vistoriar Barragens localizadas nos municípios de Brasileira, Piracuruca, Piripiri e Pedro II. Nos dias 24 e 25, outra equipe estará em Campo Maior e José de Freitas. Já na região Sul do Estado, no período de 23 a 26 de novembro, a terceira equipe está encarregada de vistoriar Barragens nos municípios de Elesbão Veloso, Francinópolis, São Francisco do Piauí e Valença. O primeiro critério usado para selecionar as barragens a serem vistoriadas, foi o volume de água armazenada: todas possuem capacidade de armazenamento de 8 milhões de litros. A idade da obra e a sua complexidade também foram levadas em conta pelo Conselho. Segundo o presidente da Autarquia, Eng. Agrim. e Civil José Jorges Araújo, o objetivo das inspeções é verificar a situação dessas Barragens e diagnosticar as condições de manutenção.

          José Araújo disse que a vistoria é um trabalho técnico, mas também preventivo, no sentido de que não aconteçam tragédias como a de Algodões. "Vamos fazer diagnóstico das maiores barragens porque ficou provado que o maior problema em Algodões foi a falta de manutenção. Outra finalidade das vistorias é que, com laudos técnicos em mãos, seria bem mais fácil adquirir recursos federais para a manutenção", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário