Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 9 de novembro de 2010

SÍTIO HISTÓRICO DE PARNAÍBA EM METAMORFOSE DE RUINAS

"Atenção histórica ao Patrimônio!"
      Dois meses após o IPHAN realizar uma visita técnica na área do Porto das Barcas, uma das paredes que demandou maior tempo de observação veio abaixo. Localizado em uma rua movimentada por pouco não causou acidentes. Arquitetas e engenheiros do IPHAN, Corpo de Bombeiros e o Secretário de Defesa Civil e Serviços Urbanos de Parnaíba, Pádua Melo, visitaram todo o sítio histórico de Parnaíba afim de observar quais patrimônios apresentavam grandes riscos de desabamento, para que pudessem se tomadas providências.
À época, o engenheiro técnico do IPHAN, Antônio Oliveira, disse que a medida seria notificar o proprietário, ou, aqueles imóveis que fossem do poder público, receberiam a reforma pelo próprio órgão. A visita ocorreu no dia 25 de outubro e como nenhuma providência foi tomada uma das paredes que apresentava maior risco de desabamento já veio ao chão.
Moradores daquela área temem por outros desabamentos, sobretudo, do prédio da antiga indústria Moraes S.A. principalmente de sua chaminé que apresenta rachaduras em sua base; algumas imagens que ilustram bem o assunto.
Por Samuel Aguiar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário