Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 7 de novembro de 2010

INTERNET: TRANSAÇÃO DE BARRA GRANDE LEGAL OU ENGODO???"

      Jotta Rocha - A transação comercial via internet já registra mais de 2.000 reclamações, engodo ou legalidade vem sendo investigada pelos técnicos do Procon, aqui no Piauí o órgão é carente,  não dispõe a coordenação, via Drª Maria das Graça do Monte Teixeira, de equipe - em 20 anos de criação a entidade "opera" agregada e auxílio do Ministério Público. Ao tomarmos ciência: investidores 'vendem' praia de Barra Grande pela internet, buscamos vê a regularidade da transação pois a área é de preservação ambiental no Piauí.
     Bom alerta do "ProParnaíba" site parnaibano; a empresa  Brasil Land Invest Investimentos Imobiliários Ltda colocando, na internet, 2.700 metros da praia de Barra Grande, considerada uma das principais atrações turísticas do litoral piauiense - bom espaço para investimentos eólicos ou empreendimentos turísticos -, pesquisamos o site www.brasillandinvest.com e, por oito vezes contato direto com o escritório da empresa (85) 3266 4116, mas ao identificarmos a linha ficava na "obscuridade". Brasil Land diz ser empresa brasileira, sediada em Fortaleza-Ce, formada por investidores noruegueses e possui documentação para a transação comercial da área. O Procon não dispõe de peça operacional, o Ministério Público não foi acionado; levamos o tema (2v) ao jornalístico da rádio Difusora - "Cidade Livre 9h" e "Atualidade em Destaque 14h" com boa participação do público ouvinte. Barra Grande é uma vila de pescadores bem movimentada por turistas - veio a tentativa de aproximação com as Secretarias de Turismo e Meio Ambiente, também sem conhecimento pelo pessoal das pastas. E, ambientalistas  garantem existência de projetos na área de Barra Grande, na cidade de Cajueiro da Praia - 50 Km de Parnaíba - para a implantação de refugio e conservação de vida silvestre, como do peixe-boi (ameaçado de extinção), cavalos marinhos, ou seja pertence a preservação permanente do estado, além da existência de estuário, manguezal e área de praia.
      Acessepiaui e 180graus, também buscam informações e pelos números apresentados pela Brasil Land, o valor da venda de parte da praia de Barra Grande é de R$ 4.500.000. Vamos aguarda novidades, pois a Secretaria de Patrimônio da União - sede em Parnaíba - se diz ciente e surpresa da comercialização, mas adotará providências. Vamos buscar agendar entrevista com a Superintendência da PF e vê mobilização está sendo adotada. (tema segue...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário