Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

REFORMA ADMINISTRATIVA PREOCUPA "GRUPOS EXCLUÍDOS"

      Várias organizações da sociedade civil estão se articulando para evitar que a reforma administrativa do Estado extinga órgãos criados com a finalidade de promover políticas públicas voltadas para grupos excluídos (negros, mulheres, LGBT).
      Representantes de entidades como o Grupo Matizes, Liga Brasileira de Lésbicas, Coisa de Nego estarão nesta  3ª feira (30/11), a partir das 10h, na Assembléia Legislativa do Piaui. O objetivo é tomar conhecimento da reforma Administrativa" que será entregue amanhã pelo Governador Wilson Martins ao Presidente da ALEPI. Na oportunidade, os militantes tentarão conversar com parlamentares a fim convencê-los da importância de o Estado manter em sua estrutura governamental órgãos voltados para o combate à discriminação e de promoção da igualdade de gênero, raça/etnia e diversidade sexual.
Carmem Ribeiro, coordenadora Matizes
      A atividade foi acordada em reunião que ocorreu na última sexta-feira, na qual se fizeram presentes várias entidades do movimento LGBT e movimento negro.
Carmen Ribeiro, Coordenadora do Grupo Matizes, explica que a movimentação das entidades ocorre porque as informações veiculadas na mídia dão conta que a reforma administrativa extinguirá órgãos, cujo papel é articular políticas públicas para segmentos excluídos. "Nós do Matizes temos muitas críticas aos órgãos hoje existentes. Um manifesto lançado por nós na 6ª feira denuncia, inclusive, o sucateamento desses órgãos, mas entendemos que o correto é dotá-los de eficiência - e não extingui-los - como parece pretender o Governador", afirma a coordenadora. Além da visita à Assembleia, as entidades devem realizar outras ações em defesa da institucionalização das políticas públicas voltadas para o combate à discriminação. Na próxima quarta-feira já está agendada uma reunião para discutir estratégias de ação. 
 
Mais informações:
8121-9133 (Herbert Medeiros) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário