Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 2 de novembro de 2010

MATIZES PROMOVE: "DÊ BANDEIRA - VIVA SEU AMOR SEM MEDO"

      O Grupo Matizes realizará uma solenidade pública para registro de união estável de casais homoafetivos. A solenidade acontecerá no dia 13 de novembro, no Bar Cantinho do Biela, durante a Festa "Dê bandeira: viva seu amor se medo". Com essa ação, espera-se provocar o debate sobre as uniões entre pessoas do mesmo sexo e as consequências jurídicas dessas relações homoafetivas. Segundo Marinalva Santana, do Grupo Matizes, "essa discussão é importante porque contribui para a quebra do preconceito contra LGBT, além de estimular pessoas homoafetivas a viverem seus amores sem medo e sem culpa".
      A 1ª edição da Festa "Dê bandeira" aconteceu em novembro de 2006, quando 05 casais de lésbicas participaram da solenidade, assinando seus contratos de convivência.  Marinalva Santana explica que o nome da festa é um convite-estímulo aos casais homoafetivos, para que eles vivam seus amores, sem medo e sem culpa. "Quando fizemos a 1ª solenidade, em 2006, muitos familiares dos casais de lésbicas (pais, mães, irmãos) estiveram presentes. Isso é muito importante para nós porque demonstra que é possível a convivência pacífica e respeitosa de gays e lésbicas com seus familiares", pontua a militante.
 
Matizes convida:
Festa "Dê bandeira: viva seu amor sem medo"
Onde? Bar Cantinho do Biela
Quando? 13 de novembro de 2010, a partir das 21h
Com quem? pessoas de todos os matizes, despidas de preconceito
Para que?  provocar o debate sobre as uniões entre pessoas do mesmo sexo;  estimular pessoas homoafetivas a "sairem do armário" viverem seus amores sem medo e sem culpa.
Como será? Regada a alegria, respeito e descontração. Haverá show de Cláudia Simone e Banda, com a participação de Sílvia Marrom, interpretando um repertório que fala do amor entre iguais. Haverá ainda uma solenidade de assinatura de contratos de união estável. São esperados vários casais homoafetivos, que estarão acompanhadas de seus amigos e de familiares.
Mais informações? 8816-8121 (Carmem) e 8805-3373/9991-3782 (Marinalva)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário