Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 27 de novembro de 2010

"GRUPOS EXCLUÍDOS": LÉSBICAS E GAY'S REIVINDICAM AÇÕES PÚBLICAS


Trabalho pelo "espaço social"

      A reforma administrativa do Governo Wilson Martins começa a repercutir entre as organizações da sociedade civil.
Nesta sexta-feira, entidades de defesa de LGBT lançaram uma carta aberta ao Governador Wilson Martins. O manifesto é assinado pelo Grupo  Matizes, Liga Brasileira de Lésbicas - LBL e  Coletivo Nacional de Lésbicas Negras.
      Segundo as entidades, todos os órgãos existentes no Estado para implementar ações e políticas públicas voltadas à população LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) estão sucateados, sem implementar as ações a que se propunham. No final, reivindicam a melhoraria de órgãos como a Delegacia de Proteção aos Direitos Humanos, o Centro de Referência LGBT e a Coordenadoria de Direitos Humanos, afirmando que "agir diferente é ressuscitar o atraso e desrespeitar os mais comezinhos princípios que norteiam uma sociedade pautada pelos direitos humanos." 
       A divulgação da carta das entidades LGBT não é uma grita isolada.  Esta semana, o Prof. Dr. Solimar Oliveira (UFPI) escreveu um texto, intitulado "retrocesso no Governo Wilson Martins", em que defende a importância de se manter os órgãos criados para implementar políticas públicas para grupos excluídos A articuladora da Liga Brasileira de Lésbicas, Marinalva Santana, explica que existe o receio de que as já capengas ações afirmativas em favor de grupos discriminados sejam mais precarizadas: "Já faz algum tempo que nós do Matizes e da LBL denunciamos as ações  faz-de-conta do governo na área de direitos humanos. Infelizmente, cada vez mais, o governo se supera na precarização das políticas de combate à discriminação", pontua Marinalva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário