Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ATLETA PIAUIENSE SUPERA QUENIANAS E VENCE "PAN-AMERICANA"

Cruz Nonata, largada e chegada no "Aterro do Flamengo"

      A atleta piauiense Cruz Nonata, superou as quenianas - tidas como favoritas - e  conquistou ontem, 28/11/10, o título da 10K Rio – Corrida Pan-Americana. Cruz Nonata, empenhada em vencer,  bateu o recorde feminino, que era de Margareth Karie, do Quênia (44min 14seg) com o tempo de 34min. 13 seg.da competição, que completou sua sexta edição.  A segunda colocada foi a queniana Bornes Jepkirui Kitur (34min57s).
      A fundista de Teresina já havia conquistado em junho o bicampeonato da "Corrida de 10K Brasil", em São Paulo, e venceu a "10K da Virada Esportiva" na semana passada, também na capital  paulista: "treinei forte nas últimas semanas e estava segura de que poderia vencer neste domingo. No terceiro para o quarto quilômetro eu forcei o ritmo e consegui abrir uma boa vantagem em relação às quenianas. Agora vou me preparar para a São Silvestre e quero buscar novamente o pódio" afirmou a fundista piauiense.
      Aos 36 anos, Cruz Nonata já se confirmou como um dos principais nomes do atletismo nas provas de fundo. Ela jogava futebol e só trocou de esporte em 2005, incentivada pelo irmão e também corredor Domingos Nonato. Foi 28ª na São Silvestre daquele ano e subiu de posição anualmente: 14ª, 11ª, 6ª e 5ª, sendo a melhor brasileira no ano passado.
A piauiense trocou a Usina Santana, zona rural de Teresina, por Ceilândia/DF, onde treina com José Alessandro da Silva. É atleta do clube BM&F Atletismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário