Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

TRE ALERTA PARA O FIM DO PRAZO PARA A RETIRADA 2ª VIA DO TÍTULO

     Termina amanhã o prazo para a retirada da segunda via do título de eleitor. Nesta eleição é obrigatória a apresentação do título, além de um documento oficial com foto na hora de votar. A maior parte do contingente que retirou a segunda via esse ano o fez nos últimos meses, quando as propagandas de esclarecimento foram intensificadas. Apesar de todo o chamado aos eleitores pela Justiça Eleitoral, a procura ainda é fraca. As zonas eleitorais estavam fazendo plantões nos sábados e domingos para atender os eleitores, porém o movimento era pequeno, o que facilitava, pelo menos, o atendimento. 

     O presidente do Tribunal Regional Eleitora (TRE), Raimundo Eufrásio, teme que a população deixe para a última hora para fazer a retirada da segunda via e com isso o serviço seja mais lento; 
O eleitor também pode pedir a reimpressão do título. Nesse caso, não é preciso comprovar quitação eleitoral com a Justiça Eleitoral referente às outras eleições. A obrigatoriedade para apresentação de dois documentos nesta eleição – título mais o documento com foto - é uma inovação trazida pela minirreforma eleitoral aprovada pelo congresso em 2009. 


     PENALIDADES PARA OS IRREGULARES
     O eleitor que não votar do dia 3 de outubro e, eventualmente, no segundo turno, e não justificar a ausência ficará sujeito a uma série de penalidades. A primeira é pagar uma multa, também não pode se inscrever em concurso público; não pode receber salário de emprego público, autárquico ou de alguma forma ligado ao governo; não pode participar de concorrência pública; não pode tirar passaporte; e não pode renovar matricula em instituições de ensino públicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário