Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 5 de setembro de 2010

VASCO E CORINTHIANS VOLTAM A VENCER NO CAMPEONATO BRASILEIRO

      A equipe carioca, que ainda não perdeu depois da pausa para a Copa do Mundo, bateu o Ceará, neste sábado, no Estádio Castelão, por 2 a 0, impôs ao adversário a primeira derrota como mandante e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro. 
    Com o resultado, o Vasco chegou a 26 pontos e ocupa, ao fim do dia, a sétima colocação, ultrapassando, inclusive, o Ceará, que vive fase de declínio na competição. O triunfo também serviu para a equipe de PC Gusmão recuperar o embalo, já que havia empatado as últimas três partidas (Cruzeiro, São Paulo e Fluminense).


 

Jonas, à direita, na força e habilidade marca 2 do Grêmio
Grêmio arrancou um empate valioso contra o Botafogo, ontem, no Estádio Engenhão, na rodada de encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha saiu perdendo por 2 a 0, mas, com gols de Jonas, buscou a igualdade por 2 a 2, interrompendo mais uma vez a boa fase da equipe carioca.  Após um começo de partida nervoso e equilibrado, o Fogão passou a dominar o Grêmio amplamente e marcou seus dois gols em menos de 20 minutos. Na etapa final, o jogo foi outro: o Grêmio reagiu e descontou aos oito minutos, com Jonas. Aos 40, depois de várias chances perdidas, o time de Renato Gaúchobuscou o empate, novamente com seu camisa 7, de cabeça, calando o Engenhão.




 O Corinthians aumentou um pouco a pressão sobre o Fluminense na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra levou um susto no começo do jogo, mas conseguiu uma tranquila virada e goleou o Goiás por 5 a 1, neste sábado, no Pacaembu, ficando um ponto atrás do líder da competição nacional. 
A segunda vitória consecutiva do Corinthians - no domingo passado havia batido o Vitória por 2 a 1- levou a equipe a 37 pontos, enquanto o Fluminense, que joga contra o Guarani em Campinas na tarde de hoje, tem 38. A equipe de Adilson Batista ainda tem um jogo a menos, já que a partida contra o Vasco, em São Januário, que seria realizada na última quarta-feira, foi adiada para o dia 13 de outubro.
Fonte: Abril.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário