Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 19 de setembro de 2010

ACUSADOS DE TERRORISMO NA VISITA PAPAL SÃO LIBERADOS

Fiéis em vigília recebendo as mensagens papal
      Os seis homens “foram libertados sem qualquer acusação contra eles ontem à noite e agora cedo”, informa um comunicado da polícia londrina.  As autoridades tinham anunciado sexta-feira de manhã a detenção de cinco homens de 26 a 50 anos, suspeitos de terem “ordenado, preparado ou inspirado” actos de terrorismo. Uma sexta pessoa foi detida durante a tarde desse dia.
     Os primeiros cinco suspeitos foram detidos de madrugada num armazém da empresa de limpeza urbana Veolia Environment, para a qual trabalhavam. Os indivíduos operavam em duas zonas incluídas no percurso do Papa. Bento XVI não alterou o programa da sua visita. “Nunca demos grande importância a estas detenções”, disse ontem o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, considerando “excessivos os comentários dos media”. Alguns referiram “um complô muçulmano para matar o Papa”. Ontem, a Scoland Yard recusou prestar comentários sobre a natureza dos “actos de terrorismo” ou sobre a nacionalidade dos suspeitos, limitando-se a afirmar que não encontrou nem armas, nem explosivos.
“É provável que a polícia tenha agido rapidamente, por razões de precaução”, admitiu ao “Times” o antigo director-adjunto das operações especiais da Scotland Yard, Andy Hayman.
      No último dia da sua visita ao Reino Unido, Bento XVI deverá seguir hoje para a cidade de Birmingham, onde vai proclamar a beatificação do cardeal John Henry Newman, pastor anglicano convertido ao catolicismo em 1845, durante uma missa ao ar livre, na qual são esperadas 60 mil pessoas.
Depois, o Sumo Pontífice vai reunir-se com os bispos antes de se dirigir para o aeroporto internacional de Birmingham, onde está marcada uma última cerimónia, na qual o primeiro-ministro David Cameron deverá fazer uma intervenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário