Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 25 de setembro de 2010

RELÓGIO RIO BRANCO RETORNA MARCANDO TEMPO NA REVITALIZAÇÃO DO CENTRO

Recuperado, volta ao brilhantismo da "hora certa"...
ver. Inácio Carvalho ver saudosa foto dos anos 80
     (Jotta Rocha) - Demonstração de amor e dedicação a tradição histórica, e, saudosismo próprio, o vereador Inácio Carvalho-PMDB, reivindicou, lutou e, apresentou material impresso da década de 80 comprovando longo período  que o mecanismo desta peça "viva" ociosamente via o tempo passar; finalmente o centro de Teresina volta receber, neste fim de semana, um de seus maiores símbolos: o relógio da Praça Rio Branco - no tic-tac constante. A nova máquina do relógio está sendo instalada e será liberada ao público hoje.

      O engenheiro Abib Salim, coordenador da Área Central da Superintendência de Desenvolvimento Urbano-SDU Centro/Norte, tem previsão  de que após testes finais, hoje o relógio já esteja em pleno funcionamento e a cada meia hora os teresinenses poderão ouvir o som do relógio. Abib, salienta que a partir de estudos de viabilidade técnica, a SDU Centro/Norte optou por manter a estrutura física original do relógio. “Fizemos testes e estudos antes de decidir deixar a estrutura original, inclusive pensamos em colocar um relógio digital, mas vimos que não seria viável devido às altas temperaturas de Teresina, além disso, iria mexer com a imagem tradicional que as pessoas têm do relógio”, comentou o coordenador. "A Coluna da Hora", como era conhecido o relógio da Rio Branco antigamente, recebeu pintura nova e terá uma iluminação especial - o empreendimento faz parte do trabalho de revitalização do centro de Teresina.

    O relógio da Praça Rio Branco foi instalado na década de 30 era e por muitos anos foi um dos principais pontos de referência da cidade e, nas entrevistas - sempre oportuno Inácio Carvalho defendia a recuperação desta peça, destacando o número de pessoas que dispõem de fotos tendo o relógio da Rio Branco como um dos símbolos do centro de Teresina. O relógio da Vermelha, que fica no canteiro central da Avenida Barão de Gurguéia, em frente à Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, também foi reformado pela Prefeitura de Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário