Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 19 de setembro de 2010

VIDA PRESIDIÁRIA: SUPERLOTAÇÃO, MAUS TRATOS, REBELIÃO E CREVE DE FOME

     (Jotta Rocha) - Batalhas acirradas em ruas, avenidas, bairros e cidades do estado na temática eleitoral padronizam o cotidiano do "co-cidadão" mas, mensagens apresentadas pelos figurantes e artistas principais da dramaturgia: "Em busca do Puder", são contestadas se observadas ética e eficiência pública em questões capitais, como a Social; advogados criminalistas apresentam atos discriminatórios à OAB, como postado em edição anterior, e novo facho atrevidamente pejorativo encenado no convívio presidiário: rebelião na casa de custódia no final da tarde de ontem termina com dois feridos - Informações constam que tudo começou por causa da alimentação dos presos. Eles estariam insatisfeitos com a qualidade da comida. "A comida está sendo entregue com a tampa da quentinha aberta e chega sempre estragada, com moscas... a gente não pode nem comer", revelou um dos presos.
     Projetos de campanhas postos com temas variados, mas a essência real dos direitos judiciários  nos princípios constitucionais estão sendo "vedados"; superlotação, presos temporários  transformados em hospedes permanentes enfim, a Reforma Judiciária se mostra mais distante...
superlotação e maus tratos enfocam o cotidiano prisional
       Material editado pelo portal AZ, referendou que após a "manifestação", o chefe da guarda da Casa de Custódia, cujo nome não foi identificado, teria atirado contra os presos, atingindo dois deles. Um trata-se de Idelvan Alves Freitas, levou tiro no pé e teve um dos seus dedos "arrancados" após ser atingido por uma pistola "ponto-quarenta". O outro preso é conhecido como Márcio e foi atingido nas costas, peito e no rosto por estilhaços de bala. Idelvan teria sido conduzido às pressas para o hospital. Segundo fontes, sempre que há alguém ferido numa rebelião, as vítimas são conduzidas ou para o HUT ou para o hospital do Promorar. "A gente está no Pavilhão "D" , mas eles levaram alguém para o Pavilhão "H". É lá que eles torturam os presos quando tem rebelião. Também deixam a gente completamente sem roupa. Além disso, o diretor do presídio manda que os policiais deem tiros de fuzil contra as selas, que estão com as paredes marcadas de bala. Teve até um tiro que só não matou mais gente porque pegou na barra da sela.
Um dos presos revelou a nossa equipe que haverá greve de fome na segunda-feira (20) até que a situação da alimentação seja resolvida.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário