Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

VACINAÇÃO ANTI-RABICA PRETENDE ATINGIR 137 MIL CÃES E GATOS

      Na coordenação do Centro de Zoonose, campanha de vacinação anti-rabica será instalada em 371 postos na zona urbana de Teresina e com meta de atingir uma população superior a 137 mil animais; Raiva não tem cura... o registro de um caso de raiva humana no município de Chaval, no Ceará, há duas semanas, colocou as autoridades de saúde em alerta. Em Teresina, desde 1988 não é registrado um caso da doença entre humanos, enquanto entre animais o último caso aconteceu em 2006.
       SÁBADO DIA 'D'                                                                                                                                                                   Mesmo assim a população deve ficar atenta e manter seus animais de estimação imunizados. O Dia "D" da campanha de vacinação contra a raiva acontece no próximo sábado, em Teresina, onde mais de 120 mil cães e gatos devem ser vacinados. Nos dias 16 e 23 de outubro a campanha vai para a zona rural, onde esperam-se vacinar 15.242 animais, entre cães e gatos. "No ano passado tivemos uma cobertura de 92% e esperamos manter esse percentual. Serão 371 postos distribuídos por todas as regiões da cidade", explicou o gerente do Centro de Controle de Zoonose, Romualdo Spíndola.
Segundo ele, 1.372 pessoas vão trabalhar no dia da campanha, quando serão montados postos em escolas, praças, igrejas e associações de moradores. O gerente de Zoonoses alerta que a vacina é a única forma de prevenir a doença entre cães e gatos. A orientação é que esses animais, a partir dos dois meses de idade, recebam uma dose da vacina e um reforço, 90 dias após a primeira dose. A dose de reforço pode ser dada no próprio Centro de Zoonoses ou, se o dono preferir, em alguma clínica particular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário