Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 18 de setembro de 2010

SEGURANÇA DE BENTO XVI REFORÇADA EM VISITA A LONDRES

Seis suspeitos de planejar um ataque terrorista contra o papa Bento XVI foram detidos ontem pela polícia britânica, colocada em alerta máximo por causa da visita do pontífice a Londres. Autoridades não revelaram a identidade dos presos, que teriam entre 26 e 50 anos, mas a rede de TV Sky informou que todos teriam nacionalidade argelina.
AFP
AFP
Diálogo. Arcebispo de Canterbury, Rowan Williams (E), líder da Igreja Anglicana, abraça Bento XVI em visita a Londres
O Vaticano garantiu que a agenda do papa não será alterada por causa do incidente e disse que o líder da Igreja Católica está "calmo". No entanto, a segurança em toda capital britânica será reforçada hoje, quando centenas de manifestantes prometem protestar contra o pontífice marchando do Hyde Park até a residência oficial do primeiro-ministro David Cameron, no Downing Street, número 10.  As prisões teriam sido feitas antes do amanhecer. Cinco suspeitos que trabalhariam como faxineiros na mesma companhia foram inicialmente detidos na região central de Londres, perto de Westminster - onde, horas depois, Bento XVI discursou. A polícia prendeu um sexto homem oito horas depois, mas não está claro se ele também era funcionário da empresa de limpeza.
Ao todo, a polícia realizou buscas em oito residências e dois estabelecimentos comerciais na cidade. Autoridades não confirmam que os suspeitos são argelinos e a Embaixada de Argel em Londres afirma não ter sido informada sobre o caso. A polícia disse apenas que os homens foram presos por "solicitar, preparar ou instigar atos de terrorismo". A visita de quatro dias do papa à Grã-Bretanha ocorre sob forte esquema de segurança. O líder religioso é apenas transportado no "papamóvel", que tem sofisticada blindagem e sempre é escoltado por vários seguranças.  Até ontem, não havia notícias de ameaças sérias de ataques a Bento XVI. Seu antecessor, João Paulo II, quase foi assassinado a tiros em 1981 na Praça de São Pedro e teria sido alvo de vários outros planos de atentado.
Fonte: Estadão.com

Um comentário:

  1. No islam e na prática, maomé assassinou o próprio allah.
    Deixou-o sem fala e sem espírito, completamente quieto, mudo e calado, pior que todo estragado.
    De notar que allah andava às ordens e fazia as vontades a maomé e era a entidade mais importante.
    Fará se assim não fosse.
    Mas a coisa ainda é pior.
    No islam não há nenhuma entidade boa no activo.
    Ainda mais pior.
    No islam só satan fala(sussurra) aos maometanos.
    Isto é literalmente verdade.
    Em verdade só fora do islam pode haver liberdade, verdade, O Bom Divino, o humanismo e existência e coexistência de vida.

    ResponderExcluir