Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

SÃO PAULO E FLUSÃO SEGUEM VITORIOSOS NO INÍCIO DO 2º TURNO DO BRASILEIRO

Fernandão e Washington homens gol do meio de semana

     Uma festa para Rogério Ceni, que celebrou 20 anos de São Paulo, o dono da casa construiu a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo ainda no primeiro tempo, na noite de ontem no Morumbi, na primeira rodada do 2º turno do Brasileiro. O Tricolor conseguiu a terceira vitória seguida na competição e mostrou que está realmente se recuperando da crise que atravessou após a Copa do Mundo. A equipe carioca não tem nada para comemorar: se aproximou dos últimos colocados e ainda teve Diogo, expulso quase no fim da primeira etapa. Com o resultado, o dono da casa chegou a 28 pontos na oitava posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco. O visitante segue com 22, em 16º, na beira da zona de rebaixamento, mas não corre o risco de entrar no Z-4 ainda nesta rodada. Na próxima, o time carioca encara o Vitória no sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 18h30m, e a equipe paulista enfrenta o Botafogo, no domingo, às 16h, no Engenhão.
VITÓRIA E PALMEIRAS TERMINAM IGUAIS
     O fantasma do rebaixamento rondava o Barradão na noite desta quarta-feira. Vitória e Palmeiras buscavam o triunfo para iniciar uma reação no Brasileirão e pegar o elevador na tabela do campeonato. Depois de um primeiro tempo apático, o Verdão acordou e deixou tudo igual no placar do estádio baiano. Empate de 1 a 1, e resultado ruim para os dois lados.
ATLÉTICO-PR E TIMÃO FICAM NO EMPATE     Na volta de Ronaldo, quem chamou a atenção foi a arbitragem. Com uma atuação polêmica do juiz Jailson Macedo Freitas (BA), Atlético-PR e Corinthians empataram por 1 a 1, nesta noite de quarta-feira, na Arena da Baixada, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Os dois gols saíram em cobranças de pênaltis. Ronaldo converteu a polêmica marcação no primeiro tempo após toque no braço de Wagner Diniz e Bruno Mineiro igualou depois de uma clara simulação do mesmo lateral-direito na área na etapa complementar. O resultado é ruim para as duas equipes. Depois de passar várias rodadas na zona do rebaixamento, o Furacão chega aos seis jogos consecutivos sem perder, mas perde boa chance de encostar no G-4 da competição. O Rubro-Negro tem agora 28 pontos, na sétima colocação.
FLUMINENSE VENCE O CEARÁ
     A primeira impressão foi boa. No primeiro contato com o Engenhão, provável casa dos tricolores neste segundo turno do Campeonato Brasileiro com o fechamento do Maracanã, o Fluminense reencontrou a vitória. Sem muito esforço, o time carioca venceu o Ceará por 3 a 1, nesta quarta-feira, pela 20ª rodada da competição. Mariano e Washington, duas vezes, marcaram os gols ainda no primeiro tempo. Geraldo, nos minutos finais da partida, descontou.
Mas o Timão ainda vai encarar também o Vasco pela 18ª rodada, em jogo adiado por causa da festa do centenário do clube paulista - ou seja, no momento, tem melhor aproveitamento que o rival carioca e pode ultrapassá-lo. Em crise, o Ceará deve cair ainda mais na classificação. A equipe segue com 25 pontos, por enquanto na 11ª posição. Depois da volta do Campeonato Brasileiro, após a parada para a Copa do Mundo, o time nordestino disputou 13 jogos, com apenas uma vitória (2 a 1 no Grêmio), cinco empates e sete derrotas. Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Atlético-GO, no sábado, às 18h30, no Serra Dourada. Já o Ceará encara o Santos, no domingo, às 18h30, no Castelão, em Fortaleza.
CRUZEIRO DERROTA O INTER
     No duelo dos seis pontos da rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro levou a melhor e ultrapassou o Internacional na tabela de classificação. O time mineiro venceu o Colorado por 1 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O gol de Everton, ainda no início da partida, deixou a Raposa com 34 pontos, contra 31 da equipe gaúcha. Pela primeira vez na competição, o time mineiro conseguiu três vitórias seguidas e confirmou a boa fase do time jogando no Triângulo Mineiro. Antes, a Raposa já havia vencido o Corinthians e o Flamengo pelo mesmo placar. Já o Inter, após três jogos sem levar gols, voltou a perder depois de cinco rodadas de invencibilidade.
GRÊMIO VENCE O ATLÉTICO-GO                                                                                 .  Grêmio e Atlético-GO, os dois lutando para não se afogar na zona de rebaixamento, um se agarrando no pescoço do outro. E o Tricolor, que estreou seu terceiro uniforme, foi quem conseguiu sair nadando. O time gaúcho bateu o Dragão por 2 a 0 e deu ao adversário um presente de grego: a permanência na área da queda para a Série B. A equipe de Renato Gaúcho iniciou o returno ameaçado de voltar para o Z-4 e saiu de campo distanciado do pesadelo do rebaixamento. Os gols do Grêmio foram marcados por Douglas, no início do primeiro tempo, e Borges, perto do fim da partida. Mas a atuação tricolor não foi boa. Na próxima rodada, os gaúchos visitam o Corinthians. O jogo é sábado, em São Paulo. O Atlético-GO, no mesmo dia, recebe o líder Fluminense.
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário