Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

RESIDENCIAL PRADO Jr. ENGÔDO HABITACIONAL ÀS FAMÍLIAS CARENTES

projeto, engôdo na pobreza
     (Jotta Rocha) - Engôdo ou veracidade? só Freud, explica! o aparentemente eficiente projeto habitacional do governo federal, aqui gerenciado pela ADH (antiga Cohab), certamente leva vibrações positivas à realização do sonho da Casa Própria a milhares de pais e mães de familias, à qual se submete determinante  ao elemento "ter meu imóvel próprio". A situação gritante das familias do Residencial Prado Júnior, zona leste: falta de saneamento, saúde pública (não dispões de 1 posto), transporte precário, pavimentação a esperar, segurança a desejar essas diversidades nos permite a perguntar: essa ideologia de manipulação de massa humilde não fere os direitos humanos? uma vez que atinge a liberdade, a democracia, do direito à cidadania, mas, também, apresenta várias formas de violência contra a pessoa humana... ilusionismo de Casa Própria nesse sistema habitacional entregue às familias carentes no Prado Júnior, na verdade, perpassa todo o contexto.
     A Associação de Moradores do residencial Prado Júnior, presidida pela Antônia Lúcia, vem lutando, reivindicando aos gestores ações urgentes, são mais de 300 famílias - elevado número de crianças e idosos - que foram implantadas naquela área quase isolada e sub-vivem lado-a-lado com esgotos à céu aberto, facilitando a proliferação do mosquito aedes (dengue) e, o Posto de Saúde improvisado pela FMS não atende aos moradores do residencial: não dispõe cadastro no PSF e, crianças e idosos são obrigados a buscarem socorro médico nos bairros vizinhos Nova Teresina, Anita Ferraz e/ou recorrer a arcaica tática do benzedeiro e a medicina de garrafadas. Oficios enviados, manifestação com pedidos de auxílio são constantemente promovidos, mas atos dos gerenciadores do programa habitacional federal não alcançam os carentes moradores do residencial.
     A imprensa é procurada constantemente, faz seu papel, divulga os fatos mas, os humildes benefícios requeridos ficam "mascarados" em resposta de promessas tipo: "tudo vai ser feito, tenha paciência..."; ontem acompanhamos o vereador Inácio Carvalho-PMDB, líder do prefeito Elmano Férrer, em visita ao residencial Prado, atendendo convite do assessor de comunicação da associação, irmão Gilvan Santos, e, o vereador por 3 horas subindo vias com lamaçal, fugindo do sol a pino, pôde observar falta de galaria, pavimentação poliédrica feita sem planejamento junto à Agespisa  - faz-se calçamento e a Agespisa abre valas para  canos e deixa o ferimento, não só no chão mas, também, no coração de quem tem consciência. O residencial com boa proporção habit não tem uma área "Verde", o lazer, o espaço tido para a prática do esporte abriga pedras pequenas e  médias - dá para montar uma artilharia. Nos resta aguardar para voltarmos ao assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário