Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 11 de setembro de 2010

RECAPEAMENTO ASFALTICO NAS BR's QUE CRUZAM A CAPITAL

Denit, trabalha no recapeamento nas BR's cruzam Teresina
Av. João XXIII, trabalho lento mas bem acompanhado
    Quem utilizou a avenida João XXIII nos últimos dias já pôde perceber uma movimentação diferente. A via federal, que é uma das de maior movimentação na cidade, está recebendo uma nova camada de asfalto. As equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes iniciaram o processo de recapeamento que já chega à altura do cruzamento com a avenida Homero Castelo Branco. 

    O engenheiro supervisor da obra, Luiz Mendes, do DNIT, conta que os planos para a rodovia são bem maiores que apenas a recuperação do trecho urbano da via. “O trabalho ali é bastante grande e está sendo feito em uma faixa de cada vez, o que torna a obra um tanto mais lenta, mas pretendemos seguir os prazos”, conta o engenheiro, que aponta o término da obra para antes do fim de setembro. 
A ideia do DNIT é recuperar o asfalto de toda a extensão da avenida João XXIII, nos dois sentidos, incluindo boa parte da BR depois da Ladeira do Uruguai. “Vamos recapear desde a saída da ponte Juscelino Kubitschek até o posto da Polícia Rodoviária Federal”, conta Luiz Mendes, que afirma que trabalhar na avenida é uma tarefa mais simples graças à quantidade de faixas na via. 

“A parte mais complicada de trabalhar é o trecho entre a ponte e o cruzamento com a avenida Nossa Senhora de Fátima, que tem muito tráfego”, explica o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Ele ainda afirma: “O plano é de que asfaltemos todo o sentido centro/leste e depois façamos o outro lado da via.” Luiz Mendes diz que a situação no momento está sendo contornada com a negociação com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada. O DNIT está propondo um acordo que permita que os profissionais trabalhem durante a madrugada, em um momento em que o trânsito na avenida é quase inexistente. “Estamos conversando para ver essa possibilidade.” 




Nenhum comentário:

Postar um comentário