Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 4 de setembro de 2010

FINANÇAS: MITOLOGIA ELEITORAL SOBREPÕE DISPUTA DEMOCRÁTICA

Imagem nos apresenta grande mensagem
     (Jotta Rocha) - Mesmo não sendo cientista político, qualquer leigo observador identifica - nesse período eleitoral, a ação mitológica: "vencer é vencer a qualquer custo", descartando a temática democrática da igualdade. O sistema: "Pensar, falar" é imagem descartada, cito em dois pontos mero observados. 1 - bairro Piçarra, escritório de apoio de campanha (comitê),  última quinta, 02, 16:30/17:00h vejo membro da equipe de apoio, meramente embriagado (não afirmo por álcool ou influência de raios solares - 40 graus à sombra), agendando ajuda a jovem desempregada e, 4 vezes, na observação, esqueceu o nome da mesma e seu pedido. No entanto, "coordenador", maquiado de "bom moço", a se manter na refrigeração do gabinete é assistido ao som de violão por "politiqueiros" profissionais; será a transparência na evolução dos tempos???
      2 - Hoje, 09:45h, no Parque Piauí, na estreita e super movimentada Av. Juarez Távora, a disputa de espaço para anunciar candidaturas foi acirrada: caravana agita com sonorização, outro grupo vai para o banderaço. O respeito ao limite do co-cidadão não é visto: uma idosa, tentava chegar ao comércio na busca de fósforo, abalou e retraiu-se pedido ajuda - pensou ser ação de marginal. Mesmo leigo, busquei acalmá-la.
       Cenas de violência em favelas das Grandes Cidades, sinal de ação de grupos guerrilheiros em outras pátrias, foram visualizadas na mente daquela humilde e indefesa figura gasta pelo tempo. Me chega a dúvida: será que os agitados, confiantes e determinados candidatos e adeptos refletem na filosofia: "Pensar, Falar"??? temos exemplos recentes, e os fiscais de campo estão realmente em operação? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário