Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 28 de setembro de 2010

METRÔ: CMTP FAZ VIAGEM EXPERIMENTAL PARA ALTOS AVALIANDO TRILHOS

       Uma equipe de engenheiros e técnicos da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP) realiza ne viagem experimental pela linha férrea ligando as cidades de Teresina e Altos. A intenção é avaliar a viabilidade do trecho para iniciar o projeto Trem Regional, do Ministério dos Transportes “na oportunidade, será testada uma nova máquina, que tem capacidade para 800 passageiros. Na viagem iremos ver as condições dos trilhos, escala de saídas e chegadas, o tempo de duração do trajeto, entre outros pontos”, afirma o diretor-presidente da CMTP, Marcos Silva.

O trecho entre os dois municípios tem 38 quilômetros de extensão e previsões iniciais apontam que a viagem dure por volta de 45 minutos:“mas a intenção é chegar até a cidade maranhense de Codó. Para isso, iremos revitalizar as linhas. Já percebemos que tem mercado para esse trecho. Temos muitos passageiros, entre estudantes e comerciantes, interessados”, garante Marcos Silva.

A nova linha vai beneficiar residentes em povoados entre os destinos, como Taboca do Pau Ferrado. A viagem começa as 8h30 e será aberta a populares que queiram testar esta nova opção de transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário