Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

POLINTER: OPERAÇÃO COMBATE USO DE CARROS ROUBADOS EM CAMPANHA


Del. Bareta entreviista à Difusora

 O serviço de inteligência polícia civil vem trabalhando positivamernte no levantamento de dados investigativo de utilização de veículos roubados por candidatos nas eleições gerais de 2010, boa parte das denúncias recebidas anônima; o delegado Francisco das Chagas dos Santos Costa, o “Bareta”, titular da Polinter, afirma que hoje terá encontro com o Ministério Público-MP, onde apresentará pedidos de prisões preliminar e investigativa de envolvidos nesse sistema - vários carros roubados em outros estados, principalmente camionetes, estão sendo usadas por candidatos em suas campanhas. Del Bareta, afirmou que algumas já foram identificadas e  será deflagrada uma operação visando apreendê-las e para que os responsáveis sejam ouvidos e indiciados em inquéritos como acusados de crimes de receptação.
Segundo o delegado “Bareta”, ele já havia recebido informes de que esse fato estava acontecendo no Piauí e determinou que a sua equipe fizesse um levantamento, no entanto, na semana passada quatro veículos foram apreendidos em Esperantina, fato que o levou a intensificar os trabalhos e terminou constatando a veracidade dos informes.
SITUAÇÃO GRAVE
O delegado “Bareta” afirmou que a situação é grave. Os carros estão são roubados e colocados placas frias e depois são adesivados por candidatos. Outros chegam a clonar as placas e usam documentos frios. Para ele, a situação é grave, mas garante que alguns já foram identificados e agora é apenas uma questão de dias para que todos sejam recolhidos ao pátio da Polinter.
“Bareta” afirma também, que os carros serão apreendidos, levados para a Polinter e depois serão submetidos a exames periciais para identificar a origem de cada um. Depois os verdadeiros proprietários serão chamados para recebê-los, como também prestar depoimentos para saber se os veículos foram furtados ou tomados de assalto. Os candidatos também serám chamados à delegacia para explicar como adquiriram, pois se foram comprados a preços a baixo do valor de mercado, serão indiciados por receptação dolosa, caso contrário por receptação culposa. O certo, diz o delegado, eles terão que se explicarem. Poderemos ter, a partir dessa operação, a utilização de uma das duas praças esportivas - |Lindolfo Monteiro e Verdão, para acolher os envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário