Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ELEIÇÃO 2010: PRAZO DE 2ª VIA ENCERRA HOJE, REIMPRESSÃO PRORROGADO

     Atualização: 07:00h
     
     O brasileiro utiliza-se da velha, e prejudicial, temática: deixar tudo para a última hora. A mini-reforma eleitoral aplicada nas eleições gerais de 2010 exige novas regras como a apresentação de documento de identificação, junto ao título, na hora da votação. O prazo para a solicitação da 2ª via do título de eleitor encerra-se hoje, mas acompanhando orientação do Tribunal Superior Eleitoral-TSE o Tribunal Regional Eleitoral-TRE anunciou o prorrogamento do prazo para reimpressão do título eleitoral.
     O presidente do TRE, desembargador Raimundo Eufrásio, levou ao conhecimento do eleitor piauiense a prorrogação do prazo da reimpressão do título, mesmo com todo acompanhamento da mídia divulgando o novo prazo, muitos eleitores estão confundindo os dois sistemas: 2ª via e reimpressão. O pedido da 2ª via encerra-se hoje e, você que não estiver com o original pode solicitar ao cartório eleitoral. A reimpressão é para quem tiver com o documento danificado e, está em dia com a justiça eleitoral.
     De acordo com o órgão governamental, só pode pedir a reimpressão do documento, quem já tinha ou solicitou o título de eleitor até o dia 5 de maio, data em que foi finalizado o cadastro eleitoral do ano de 2010. Na eleições de 3 de outubro, além de levar o título eleitoral, o cidadão deverá apresentar um documento oficial com foto, como  carteira de identidade, carteira de trabalho ou de habilitação e passaporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário