Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 7 de setembro de 2010

LÍDERES COMUNITÁRIOS CONFRATERNIZAM EM BUSCA DE DIREITOS SOCIAIS

líderes no "Café Fraternal" pela melhoria da cidade
         Achando miopia em alas administrativas das gestões presentes e passadas grupo de comunitários das zonas de Teresina aproveitaram feriado da Independência para em "Café Fraternal" mostrarem união e apoio recíproco nas reivindicações nas três esferas. "conhecendo carência em áreas determinadas e pólos na conjectura  geral, estamos sempre reivindicando, clamando e até, digamos, implorando providências, às vezes nos atrevemos a projetar soluções enfim, buscando amenização. Mas a situação é difícil, eles que administram, às vezes não acompanham o pino de raciocínio da realidade do setor clamante - eles têm outra visão, bem distante da realidade do bairro, zona, unidade de saúde, escolar", é um dos pontos colocando pelo 'irmão Gilvane' um dos coordenadores da realização do encontro dos líderes comunitários.
'irmão Gilvane' um dos líderes 
        Mesmo com atividades aplicáveis distribuídas pelo Palácio da Cidade, Teresina clama por providências essenciais em áreas salutares como de saneamento e abastecimento d'agua, melhorias na qualidade de distribuição e manutenção elétrica. Temas como tais englobou toda a mesa fraternal desse projetado encontro. Deficientes físico, visual, carentes em todas as categorias também foram alvo de debates; a questão de passe livre em transporte público, nos três níveis, foi bastante acirrado: "deficiente visual tem em lei federal acesso livre nos transportes e, com direito ao acompanhante - em âmbito municipal e intermunicipal, já no transporte interestadual a situação não confere, o acompanhante não tem passe-livre e, maioria da comunidade deficiente é, também carente", aponta 'irmão Geovane', destacando que já foi vitimado dessa utopia administrativa de bem atender o próximo, mas na veracidade, na visão geral, tudo fica no fictício.
       Na melhoria dos serviços de transporte, foi projetado lei que soluciona a situação. Enviada aos parlamentares piauienses, socilitando apoio, mas por questão técnica quem apresentou um projeto no Congresso Nacional foi um senador paranaense e, recebeu como relatora uma senadora cearense - os do Piauí não se mostraram; o Projeto de Lei 027/10 segue moroso no legislativo.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário