Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PM EMBARCA TROPA PARA GARANTIR SEGURANÇA ELEITORAL NO INTERIOR

Cel. Francisco Prado, comandante da PM-PI
      A Polícia Militar do Piauí envia hoje os policiais que irão garantir o reforço na segurança para o pleito eleitoral de 3 de outubro. Os policiais sairão de Teresina às 7 horas com destino aos municípios do interior do Estado. Ao todo, serão cerca de 2.150 policiais destinados ao policiamento nas eleições no interior do Piauí e outros 590 que atuarão em Teresina.

      Os policiais militares sairão do Quartel do Comando Geral – QCG, do 1º BPM (Ilhotas), 5º BPM (Ininga), 8º BPM (Dirceu) e do 6º BPM (Distrito Industrial), 9º BPM (Mocambinho) e do CFAP (Ilhotas). Em Teresina, os Policiais militares irão atuar
nas 1.729 seções em 462 locais de votação. Segundo o coronel Francisco Prado, comandante da Polícia Militar, em  cada local de votação haverá pelo menos um policial militar. “Eles irão atuar para assegurar à população o seu direito
constitucional ao voto. Os policiais também irão fiscalizar e coibir as ações irregulares das pessoas durante o pleito eleitoral”, explica. Todo o trabalho será executado em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Exército Brasileiro. A Polícia Militar garantiu também que haverá policiamento ostensivo nos estabelecimentos penais. Policiais Militares serão enviados para o Centro Educacional Masculino, Casa de Custódia, Penitenciária Feminina e  Penitenciária Irmão Guido. 
       A Polícia Militar apresentou ontem também o novo helicóptero que atuará nas eleições para reforçar a segurança. É uma aeronave de fabricação norte-americana, modelo Robson 44, com capacidade para quatro lugares. O helicóptero pertence ao Governo do Estado e custou R$ 1,08 milhão. Segundo o comandante da PM, a aeronave será utilizada para monitoramento, perseguição e inibição de assaltos e possui autonomia para três horas de vôos.
Fonte: ODIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário