Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 19 de novembro de 2011

TREINADOR DO MENGO FAZ CURSO EM SÃO PAULO

AUGUSTO MELO VINHA SE PROGRAMADO PARA CURSO DE TREINADOR
Capitão Augusto, boa manobra com a pelota
Visando expandir melhores conhecimentos, o treinador do Flamengo, Augusto Melo viajou ontem, 18, para São Paulo, onde vai participar do XVIII Curso Nacional Para Treinadores de Futebol, que acontece no período de 21 a 25 na capital paulista. O curso tem como foco principal , promover e disseminar conhecimentos aos participantes, através da exposição e relatos de experiências vividas por profissionais experientes do futebol brasileiro. A ida de Augusto foi uma iniciativa do presidente Jankel Costa que acha oportuno a presença de Melo no evento. Todas as despesas são pagas pela diretoria do clube.


Augusto Melo está feliz com a ideia de ir fazer o curso. Ele sabe da importância do enriquecimento para o seu curriculo como treinador e essa oportunidade, segundo ele, caiu como uma luva. Ele disse está apto para o curso. "Eu me preparei da melhor maneira possível. Logicamente estou num estado de euforia muito grande, de ansiedade, até porque há muito tempo que desejava fazer esse curso e vai ser muito bom para mim, estou muito satisfeito. Quero agradecer muito ao presidente Jankel Costa por essa oportunidade que ele está me dando, de a gente adquirir novos conhecimento e isso vai enriquecer muito a minha vida profissional. De lá espero trazer muitas experiências e muito proveito", disse.
A seguir trechos da entrevista que ele concedeu ao portal do Flamengo:
O que você espera desse curso?
De repetente essa experiência de ter a oportunidade de assistir aulas desses grandes mestres que ministrarão o curso. Ter conhecimento técnico e científico, melhores conhecimentos e controlo emocional.
Sobre controle emocional, como você administra?
Esse é o grande problema do treinador. Confesso que quando estou trabalhando numa equipe profissional o meu emocional é mais equilibrando se comparando ao amador. No Sub-18 do Flamengo, por exemplo, em algumas oportunidades eu me excedi. Porque você trabalhando com jovens se envolve muito. E acredito sim que tenho bom comportamento emocional quando estou trabalhando.
Este é o primeiro curso que você faz?
Sim. Porém, sempre procurei ter uma postura diante de um profissional. Logicamente que a base como treinador de futebol adquirir através de minha experiência como jogador de futebol.
Você se espelha em algum treinador?
Eu sempre gostei do comportamento do Gringo (Antonio de Lima, ex-técnico de futebol e atualmente dono de uma escolinha de futebol em Teresina), tanto quanto jogador como treinador no futebol do Piauí. Eu tinha em Gringo como grande ídolo. Também posso citar os nomes de Mormaço (João Pereira da Silva, in memória), Murilo, Castilho e seu Bero. Em nível nacional, gosto muito da postura de Ney Franco (treinador das categorias de base da Seleção Brasileira), uma pessoa que tive a oportunidade de assistir uma palestra dele em Belo Horizonte. Outro também que gosto é do Caio Jr (técnico do Botafogo). São treinadores jovens como esses que a gente tira grandes proveitos. Isto sem falar nos treinadores sagrados do futebol brasileiro e mundial, como Muricy Ramalho (Santos), Vanderlei Luxemburgo (Flamengo) e Lujiz Felipe Scolari, o Felipão (Palmeiras).
Você prefere trabalhar com atleta profissional ou amador?
A minha primeira experiência foi trabalhar com garotos. Tive algumas oportunidades no profissional e confesso que foram experiências positivas. Mas hoje prefiro trabalhar com a base.
PROGRAMAÇÃO
Dia/Horário
Segunda feira 21/11
18:00Credenciamento
19:30Abertura
Federação Paulista de Futebol
Palestrante: Muricy Ramalho
Dia/HorárioTerça 22/11Quarta 23/11Quinta 24/11Sexta 25/11
8:30
Intervalo 10:00
10:30
Almoço 12:00
14:00
Intervalo 15:30
16:00

P - Treinamentos de Goleiros
Prof. Carlos / Pracidelle / Waldir
T - Metodologia na Base
Daniel Portella
P - Treinamento Tático
Jorginho (Portuguesa)
T - Regra do Jogo
Cel. Marinho / Perassi
Palmeiras
P - Treinamentos de Goleiros
Palmeiras
T - Sindicato e Você Treinador
Dr. João Guilherme Maffia
P - Treinamento Tático
Jorginho (Portuguesa)
T - Projeto de Integração da Base
PC Oliveira (Corinthians Futsal)
T - Palestra de encerramento
Carlos Alberto Parreira
P - Treinamento Coordenativo
José Roberto Portela/Nacional
T - Metodologia Base Profissional
Rene Simões - Grêmio Barueri
P - Treinamento (Base-Sub-20)
Eduardo Miranda/Portuguesa
Entrega Certificados
P - Treinamento Coordenativo
José Roberto Portela/Nacional
T - Futebol Feminino - Copa do Mundo
Edmundo Trevisan (Fut. Fem)
P - Treinamento (Base-Sub-20)
Eduardo Miranda/Portuguesa
AULAS PRÁTICAS
MANHÃ - CT PALMEIRAS
TARDE - NACIONAL ATL. CLUBE
FACULDADE DRUMMOND
R. Prof. Pedreira de Freitas
N 401/415 - Tatuapé
AULAS PRÁTICAS
MANHÃ - TARDE
PORTUGUESA - CANINDÉ
MUSEU DO FUTEBOL
PÇA. CHARLES MILLER S/N
PACAEMBU

Francisco Pereira
Assessoria de imprensa do Flamengo
(86) 8875-0399, 9433-5376, 9924-8003

Nenhum comentário:

Postar um comentário