Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ELEIÇÃO FFP: PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO NÃO TEM RESPALDO JURÍDICO

CANDIDATO APRESENTA DOCUMENTOS E SE DIZ TRANQUILO NA DISPUTA NA FFP
Cesarino trabalha na  transpzarência
Encerrado  prazo para impugnações em relação ao pleito desta sexta-feira (04), para escolha da nova diretoria da Federação de Futebol do Piauí-FFP,  grupo que apóia a candidatura Franklin Kalume ingressou  com o pedido de impugnação do candidato Cesarino de Oliveira Souza. O julgamento da impugnação será divulgado ainda nesta quinta-feira, pela atual gestão da FFP. 

Informações do assessor jurídico da mentora, José do Egito Barbosa, dão conta que apenas uma impuganção foi pleiteada: a do candidato Cesarino de Oliveira Sousa. Os requerentes alegam que o candidato tem várias ações em andamento na justiça estadual e federal, não possuindo idoneidade para concorrer ao cargo. Também foi questionado o fato do edital que convocou a eleição não ter sido publicado três vezes consecutivas.

Sobre o assunto, José do Egito adiantou que não vê motivos para deferimento de nenhum dos dois pedidos. "Pode até existir ação ajuizada contra o candidato Cesarino Oliveira, mas o estatuto prevê como inelegível quem tem sentença definitiva, ou seja, transitada em julgado na instância final. Não há comprovação desta situação. E quanto a publicação dos editais, a Lei Pelé fala em três publicações, mas não exige que sejam consecutivas".
Grupo de apoio - "Beleza é Fundamental"
Por outro lado, a Federação de Futebol do Piauí irá proceder, nesta quinta-feira, o credenciamento dos profissionais de comunicação que irão ter acesso ao auditório da FFP, onde será realizada a assembléia geral. O objetivo do credenciamento é permitir que, no auditório, que tem capacidade para, no máximo, 50 pessoas, não haja excesso de pessoas em seu recinto a ponto de prejudicar o andamento dos trabalhos.
Dados: Acessepiauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário