Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

FUTEBOL: NORMAS PARA VALORIZAR O ESPORTE


Visão de transparência a diretoria da Federação de Futebol do Piauí-FFP, busca ouvir sugestões e/ou criticas dos clubes, cronistas esportivos, árbitros, setor empresarial e, lógico, o torcedor; cronista titular do blogger Jotta Rocha – Repórter e, colunista do Portal Rg.com agradecemos o convite e colocamos alguns tópicos, para análise de quem de direito, nas Normas de Competições geridas pela mentora futebolística do estado – solicitando o acompanhamento ao Código do Torcedor, Lei Pelé, Código Disciplinar da CBF e Fifa mas, sempre regrada no estatutário  da Federação local.
Sr. Presidente, Cesarino Oliveira; Diretor(es) Departamento de Futebol Profissional, Futebol Amador, Comissão de Árbitros, colegas cronistas, torcedores e gestores públicos e privados, defendo Forma de Disputa nas categorias de base (Sub-15, Sub-18 e, estendendo-se ao Sub-20) no Masculino e Feminino, bem como, o Profissional. O Campeonato Estadual disputado em três fases: classificatória, semifinal e final. Fase Classificatória os associados participantes jogarão entre si em jogos de ida e volta (podendo haver dois turnos, via levantes nos arbitrais), com as 4 de melhor índice técnico passando para a Fase Semifinal, sendo que havendo empate em números de pontos ganhos, observar-se-á: a) maior número de vitórias, b) maior saldo de gols, c) maior número de gols pró, d) menor número de gols sofridos, e) confronto direto e, f) sorteio. Fase Final, em dois jogos (local pré-determinado em arbitral). Havendo empate em número de pontos ao final dos dois jogos, será realizada uma prorrogação e persistindo o empate a competição terá decisão por cobranças de pênaltis.
VALORIZAÇÃO PRATA DA CASA/DIFUNDIR BASE E FEMININO
No modelo de revezamento, o estadual profissional receberá em preliminar jogos do Sub-18 e Feminino (nos fins de semana, respeitando a ordem) e, fica a obrigado  as equipes participantes em relacionar 3 e/ou 5  atletas nascidos no Piauí e, no profissional, tendo como exemplo o ano de 2012, observar-se-á data de nascimento até 90/92.
CARTÕES AMARELO/VERMELHO
Cumpridas as normas conhecidas, cria-se Termo Disciplinar. Ou seja, acumulando dois (2) membros do elenco com 3 cartões amarelos o clube pagará taxa pré-estabelecida, como forma punitiva e de efeito qualitativo - mesmo ocorrendo com o clube com 2 membros com 1 cartão vermelho no mesmo período. Valorizando qualidade profissional dos membros, competições, gestora, enfim...
ÁRBITROS      
Concordo com capacitação
ARRECADAÇÕES
Serão sempre do mandante do jogo -  divulgação obrigatório na transparência do borderô
2ª DIVISÃO
Estudar criação 2ª Divisão, obedecendo a critérios de rebaixamento e, subida às duas equipes que obtiverem o menor e maior índice técnico ao final da competição e vice-versa.

*Material postado nos órgãos citados: Jotta Rocha – Repórter e Coluna InforMalho (Portal Rg.com)
Entregue à diretoria da Federação de Futebol do Piauí-FFP
Teresina-Pi, 24 de Novembro 2011-11-
Jotta Rocha
Jornalista 1619 DRT-Pi

Nenhum comentário:

Postar um comentário