Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

FFP: FIM DO CAOS - CBF RECONHECE VITÓRIA DE CESARINO OLIVEIRA


HOMOLOGAÇÃO PREVISTA PARA SEXTA-FEIRA, 18, NO SITE CBF
Chegou ao fim o impasse que já dura 1 ano em torno do futebol piauiense. Finalmente, a Confederação Brasileira de Futebol acabou reconhecendo a vitória da oposição e vai homologar a eleição do professor Cesarino Oliveira como novo presidente da Federação de Futebol do Piaui.
A disputa se arrasta desde 17 de dezembro do ano passado, quando o presidente Lula Ferreira foi reeleito com um voto de diferença. Cesarino Oliveira foi a Justiça comum e anulou o pleito, alegando que a Comissão Eleitoral estava irregular. De inicio a CBF não validou a decisão judicial por entender que, o processo deveria primeiro ter passado pela Justiça Desportiva. Entre idas e vindas foram a empossados sete presidentes interinos. Na última eleição realizada há 20 dias, Cesarino Oliveira venceu por sete votos a zero. A outra chapa inconformada criou uma nova Federação tendo como presidente o empresário Franklin Kalume. Agora, passadas duas semanas, CBF jogou a toalha e aceitou a vitória de Cesarino.
PRIMEIRO PASSO
A senha já foi dada pela CBF. A CBF aceitou que o Flamengo represente o Piauí na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição começa em janeiro com clubes de todos os estados, cujas federações são filiadas a entidade nacional.
PUBLICAÇÃO
A homologação da eleição de Cesarino Oliveira por parte da CBF acontecerá na próxima 6ª feira(18). Naquele dia, a CBF publicará em seu site nota oficial homologando o pleito.
PESO PESADO
Para a CBF homologar a vitória da oposição com Cesarino Oliveira de presidente, pesaram dois fatores. 1- O fator politico. Se os ex-dirigentes da Federação tem a seu lado os senadores Ciro Nogueira e João Vicente Claudino, do outro, Cesarino Oliveira tem como padrinhos, o senador Wellington Dias, o deputado Jesus Rodrigues e toda a bancada petista. 2- O precedente. A CBF foi pressionada por presidentes de outras federações, temendo que em seus estados o caso do surgimento de uma nova federação pudesse acontecer.
Dados; Pedro Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário