Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

FLUZÃO VENCE INTER E ENTRAR FIRME NA BRIGA


                                                                                 Reprodução/ESPN

O Fluminense está, mais do que nunca, na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe carioca foi ao Beira-Rio, venceu o Internacional por 2 a 1 e contou com uma rodada perfeita para ficar a apenas dois pontos dos líderes da competição. Com os três pontos conquistados em Porto Alegre, o Fluminense chega a 56, contra 58 de Corinthians e Vasco, derrotados na rodada. O Botafogo ­ que também perdeu ­ e o Flamengo, único rival direto que se deu bem, somam 55.
Na próxima rodada, o Flu recebe o lanterna América-MG no sábado, no Engenhão, e o Inter, que caiu para sétimo com 51 pontos, visita o Cruzeiro na Arena do Jacaré.
O jogo - O jogo era decisivo para as pretenções de ambas as equipes, e o Inter, jogando em casa, tinha a responsabilidade diante de sua torcida. E a equipe de Dorival Júnior controlou os primeiros 45 minutos, mas saiu de campo em desvantagem no intervalo. Mesmo acanhado e se defendendo, o Flu foi mais eficiente no ataque.
O Inter assustou logo aos quatro minutos na cobrança de um escanteio pela esquerda do ataque. A bola é levantada na área e acha Bolatti livre. O argentino cabeceia mas o zagueiro Euzébio corta de cabeça e afasta o perigo. O Inter perdeu uma chance incrível de abrir o placar aos dez, quando D'Alessandro enfiou para Oscar completamente livre atrás da linha da zaga, em posição legal. O atacante avançou e ao entrar na área, tocou na saída de Cavalieri mas a bola saiu pela linha de fundo, raspando a trave direita.
Os gaúchos mandavam no jogo, mas numa bela jogada pela ponta direita, o Flu abriu o placar no Beira-Rio. Pressionado por dois próximo à bandeira do córner, Rafael Sóbis tocou para trás de calcanhar, a bola chegou em Deco, que, sem olhar, cruzou na medida para Rafael Moura entrar de cabeça no segundo pau e mandar para o fundo das redes.
O gol não mudou o panorama do jogo: o Inter continuava pressionando e o Flu se defendendo, com Cavalieri se tornado destaque do jogo. Mas aos 36, numa bobeada da defesa Tricolor, o time da casa chegou ao empate: Leandro Damião fez jogada pela direita e levantou na área. A defesa apenas assisitiu e Oscara entrou livre pelo meio e fuzilou da altura da marca do pênalti.
O Inter manteve a iniciativa do jogo, mas novamente o Flu foi mais eficiente e chegou ao segundo gol nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 48, Deco lançou Rafael Sobis, que teve tempo para dominar antes de marcar. O gol deu moral ao Flu, que voltou melhor para a etapa final, enquanto o Inter claramente acusou o golpe. Sob o comendo de Deco em grande noite, o Flu gastava o tempo com muitos passes e fazia o Inter assistir.
Na altura da metade do segundo tempo, o técnico Dorival Júnior, que já havia tirado Andrézinho para a entrada de Ilsinho, foi para o tudo ou nada e colocou Zé Roberto e Tinga nos lugares de D'Alessandro e Guiñazu. E aos 26, o Inter chegou com perigo numa jogada de Tinga, que levantou na área. Oscar dominou mas acabou chutando nas mãos de Cavalieri. Dois minutos depois, Abel Braga optou por tirar Deco e colocar Diguinho para segurar mais a pressão colorada.
O jogo foi tomando contornos dramáticos e aos 37, quando Juan fez uma falta, levou o amarelo e, irritado com a marcação, jogou a bola no chão e levou o vermelho, deixando o Inter com um a menos.
O clima esquentava e o Inter era todo pressão. Aos 40, Leandro Damião perdeu a chance do empate ao concluir para fora um chute cruzado. No minuto seguinte, Tinga recebeu na área e soltou a bomba, mas Cavalieri fez grande defesa.
Nos acréscimos, foi o Flu que quase marcou, não fosse defesa sensacional de Muriel na conclusão de Araújo aos 46.

FICHA TÉCNICA INTERNACIONAL 1 X 2 FLUMINENSE
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 6 de novembro de 2011 (Domingo)
Horário: 19h(de Brasília)
Renda: R$ 607.240,00
Público: 33.850 pagantes (38.142 presentes)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Carlos Manzolillo (DF)
Cartões amarelos: Oscar, Ilsinho, Kleber, Juan (Inter); Edinho, Valencia, Deco, Rafael Sobis, Rafael Moura (Flu)
Cartão Vermelho: Juan (Inter)

Gols:INTERNACIONAL: Oscar, aos 37min do 1° tempo
FLUMINENSE: Rafael Moura, aos 17, e Rafael Sobis, aos 48min do 1° tempo

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Bolatti, Guiñazu (Tinga), Andrezinho (Ilsinho), Oscar e D'Alessandro (Zé Roberto); Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, Elivélton e Carlinhos; Edinho, Valencia, Deco (Diguinho) e Marquinho (Araújo); Rafael Sobis (Lanzini) e Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
Dados. ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário