Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 26 de novembro de 2011

SAÚDE: MÉDICOS SE MANIFESTAM NA 2ª FEIRA

MOVIMENTO PARADISTA NA SAÚDE DO ESTADO
                                                                  Reprodução
Por conta do descumprimento da Lei da Carreira Médica, Insalubridade e sem Reajuste Salarial, os médicos vinculados à Secretaria Estadual de Saúde decidiram, em Assembleia Geral realizada no último dia oito, paralisar o atendimento nos hospitais Estaduais.


A categoria pede a correção inflacionária dos salários, tendo em vista que a lei que rege o salário mínimo dos médicos data de 1961, encontrando-se, portanto, em desacordo com a realidade atual. Dessa forma a categoria defende a implantação do piso salarial proposto pela FENAM, baseado em estudos da Fundação Getulio Vargas.
Essa é a segunda paralisação realizada pela categoria. A primeira, de 72 horas, ocorreu no mês de outubro. Durante os três dias de paralisação cerca de 90 mil atendimentos deixaram de ser feitos, aproximadamente mil médicos trabalham na rede Estadual.
A paralisação vai acontecer de 28 de novembro a 02 de dezembro. Serão suspensas as consultas e cirurgias eletivas.  Apenas os serviços de urgência e emergência serão mantidos. No próximo dia seis de dezembro uma nova Assembleia Geral será realizada para decidir os rumos do movimento, se não houver acordo novas paralisações serão feitas.
A concentração será em frente ao ambulatório do Hospital Getúlio Vargas no dia 28 às 7 horas.
Acessepiaui
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário