Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 20 de novembro de 2011

INTER VENCE BOTA E BRIGA POR LIBERTADORES

CONFRONTO DIRETO COM O MENGO NA PRÓXIMA RODADA
Inter quer garantir G %
Com gols de Leandro Damião e Oscar o Internacional está na zona de classificação à Libertadores restando duas rodadas para o final do Brasileiro. A vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo no Engenhão levou o time gaúcho ao quarto lugar com 57 pontos no campeonato, enquanto os cariocas, em má fase, pararam nos 55 e caíram para o oitavo lugar.

Nas próximas duas rodadas, o Inter visita o Flamengo, num confronto direto pelas vagas do G-5, e o rival Grêmio, que está próximo de garantir uma vaga na Sul-Americana. Já o Botafogo ainda busca a arrancada contra Atlético-MG fora de casa e Fluminense no Engenhão.

O jogo começou bastante equilibrado, com boas chegadas de ambos os times. Aos 34 minutos, uma confusão quase deixou as equipes com dez jogadores, mas Alessandro, do Bota, e D'Alessandro, meia do Inter, receberam apenas o cartão amarelo - a discussão começou porque o alvinegro cobrou o argentino por falta de fair play.

E só aos 48 minutos da primeira etapa o Inter conseguiu abrir o placar. Depois de bela tabela entre Oscar e Kleber, Damião aproveitou erro do goleiro Jefferson, que não encaixou a bola, e tocou para o fundo da rede.

No segundo tempo o Botafogo cresceu no jogo, com Renato, Elkeson, Loco Abreu e Caio se movimentando e criando boas ações no ataque. Mas aos 28 minutos Andrezinho deu grande assistência para Oscar, que na cara do goleiro rival tocou no alto para fazer o segundo do Inter.

Três minutos depois, porém, o Botafogo tratou de manter o jogo aberto. Elkeson fez o pivô, e Felipe Menezes chutou forte, de fora da área, para diminuir. A partir daí, o Botafogo pressionou de todas as formas, e apesar de boas chances e forte presença na área rival, não conseguiu empatar.

O jogo - Com as duas equipes precisando da vitória, a partida começou bem movimentada. O Internacional, mesmo fora de casa, foi o primeiro a criar boa chance de abrir o placar, aos oito minutos. Em cobrança de falta, Oscar colocou na área, a bola passou por todo mundo e quase entrou. No entanto, Jéfferson estava atento para espalmar para fora da área e tirar o perigo. O Botafogo buscava o ataque, mas só conseguiu chegar perto do gol de Muriel, aos 18 minutos, quando Thiago Galhardo tentou de bicicleta, mas para fora.

Os alvinegros passaram a dominar depois do lance e tiveram oportunidade clara de gol aos 22 minutos. Renato cobrou falta na área e Fábio Ferreira apareceu livre para cabecear, mas colocou a esquerda da trave. No entanto, após o lance, o jogo voltou a ficar equilibrado. O Internacional chegava com mais facilidade ao ataque, mas não levava perigo ao gol de Jéfferson.

O panorama da partida seguiu o mesmo até os minutos finais. As duas equipes tentavam o ataque, mas erravam muitos passes, principalmente no meio. Só que no último lance da etapa inicial, o Internacional conseguiu abrir o placar. Oscar tabelou com Kleber pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio. O goleiro Jéfferson não segurou a bola, que ficou para Leandro Damião apenas tocar para a rede e colocar os visitantes a frente no intervalo.

Mesmo a frente no placar, o Internacional começou o segundo tempo melhor e tentando o ataque. Tanto que. aos cinco minutos, os gaúchos quase ampliaram. Leandro Damião fez boa jogada individual e tocou para Gilberto na entrada da área. O atacante girou sobre a marcação e acertou o travessão de Jéfferson. Só que no avanço seguinte, o Botafogo teve sua primeira boa chance. Após cruzamento, Loco Abreu subiu mais que a zaga e cabeceou a esquerda de Muriel.

Depois de um período de equilíbrio, o Botafogo voltou com perigo ao ataque aos 19 minutos. Caio, que havia acabado de entrar, fez boa jogada e lançou Loco Abreu, mas o atacante finalizou em cima de Muriel. O lance animou os alvinegros, que seguiram buscando o empate e quase conseguiram aos 27, em cabeçada de Elkeson que parou nas mãos do goleiro colorado.

No entanto, no minuto seguinte, o Internacional chegou ao segundo gol no Engenhão. Andrezinho, em seu primeiro passe no jogo, colocou Oscar na cara do gol. O meia ficou na frente de Jéfferson e só teve o trabalho de tocar longe do goleiro alvinegro e colocar na rede.

Após o revés, a torcida passou a hostilizar o time, mas o Botafogo conseguiu diminuir o placar três minutos depois. Elkeson ajeitou a bola para Felipe Menezes, que chutou da entrada da área e acertou o canto de Muriel.

O gol animou o Botafogo, que passou a pressionar o Internacional. Os alvinegros quase empataram aos 37 minutos, quando Fábio Ferreira aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para a rede, mas Leandro Damião estava no caminho para salvar os gaúchos. Dois minutos, Loco Abreu ajeitou para Caio, que chutou cruzado e obrigou Muriel a fazer grande defesa.

Nos minutos finais, o Botafogo ainda buscou o empate de todas as formas, mas parou na retranca do Internacional. Com isso, os cariocas, mais uma vez, saíram de campo em casa com uma derrota e estão cada vez mais longe da Libertadores.

FICHA TÉCNICA:BOTAFOGO-RJ 1 X 2 INTERNACIONAL-RS
Local: Estádio Olímpio João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de novembro de 2011 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e José Nascimento Júnior (DF)
Cartõesamarelos: Marcelo Mattos, Alessandro e Éverton (Botafogo); Bolívar, Nei, Rodrigo Moledo, Muriel, D'Alessandro e Kleber (Internacional)
GOLSBOTAFOGO: Felipe Menezes, aos 31 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Leandro Damião, aos 48 minutos do primeiro tempo; e Oscar, aos 28 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Jéfferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês (Éverton); Marcelo Mattos, Renato, Thiago Galhardo (Felipe Menezes) e Elkeson; Herrera (Caio) e Loco Abreu
Técnico: Flávio Tenius

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kléber; Guiñazu, Tinga, D'Alessandro (Élton) e Oscar (Fabrício); Gilberto (Andrezinho) e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior
ESPN.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário